João Saldanha pinta mural dedicado à vitória da Porsche nas 24 Horas de Le Mans de 2015

Automobilia 05 Ago 2020

João Saldanha pinta mural dedicado à vitória da Porsche nas 24 Horas de Le Mans de 2015

Este projecto executado no início deste ano e foi o resultado de uma encomenda de um cliente privado. Como grande adepto da marca alemã, este cliente queria a sua garagem decorada com uma cena evocativa da vitória da Porsche na edição de 2015 das 24 Horas de Le Mans (não venciam desde 1998) com os 919 Hybrid, e queria a inclusão do famoso “pneu” da Dunlop.

Em destaque surge o vencedor Porsche nº 19 de Hulkenberg, Bamber e Tandy depois o nº 17 de Bernhard, Hartley e Webber, segundos classificados, e finalmente o nº 18 de Lieb, Dumas e Jani, quintos classificados à geral.

Depois de um estudo preliminar, recorrendo a imagens públicas do local do evento e dos automóveis em questão, concretizado numa pintura em acrílico sobre tela (aprovada pelo cliente) que serviu de referência para a pintura final, transferi o desenho para uma parede de 5,50 metros de comprimento por 2,50 de altura.

Sendo uma parede interior, foi utilizada uma tinta acrílica e apesar da parede ser lisa e estucada foi necessário aplicar uma demão de gesso acrílico, que confere à tinta uma melhor capacidade de adesão e também permite uma maior facilidade no processo de pintura em grande escala.

Foram necessárias cerca de 100 horas de trabalho distribuídas por sensivelmente duas semanas.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment