Microlino 2.0: o eléctrico que impressiona toda a gente

Modernos 21 Jul 2020

Microlino 2.0: o eléctrico que impressiona toda a gente

Já demorou mais para conhecermos a versão final do eléctrico Microlino 2.0. Nos últimos meses os fabricantes estiveram empenhados na total reestruturação do chassis, suspensões e nos meios de transmissão. Incluindo o motor e a bateria deste pequeno veículo eléctrico de vocação urbana.

O grupo também vai ter que fazer alguns ajustamentos no design do automóvel. Isto porque precisam de conseguir espaço na estrutura para incluir todas as partes exteriores do eléctrico. De entre as quais, os reflectores e os piscas.

Através das imagens que ilustram o artigo, consegue-se ter percepção da forma como a Microlino está a trabalhar para obter aquele que será o design final do seu novo eléctrico. A empresa recorreu a um bloco de resina para obter uma melhor percepção das mudanças que foram feitas no veículo desde o showcar realizado em Março.

Quando estiver finalizado, este modelo vai ser digitalizado. O scanner será usado como suporte para a construção dos primeiros moldes. Além disso, já se pode ver o modelo que a Microlino está a usar para testar a ergonomia do seu Microlino 2.0.

Produção deve arrancar já em 2021


É já no decorrer deste verão que a Microlino vai construir os primeiros protótipos. Nestes já estarão incluídos o novo chassis e os meios de transmissão devidamente actualizados. Mas antes disso, o grupo irá reavaliar todas as engenharias seleccionadas através dos dois modelos anteriormente referidos. Segundo a Microlino, os protótipos vão ser usados para testar tudo aquilo que foi construído ao longo dos últimos meses.

“Apesar das dificuldades inerentes ao COVID-19, estamos satisfeitos que o desenvolvimento do Microlino 2.0 esteja a tomar o rumo certo”, afirma fonte da empresa. O grupo planeia concluir toda a fase de construção ainda este ano e arrancar com a produção do eléctrico já em 2021.

Leia este artigo na íntegra no Watts On, o site parceiro do Jornal dos Clássicos para o futuro da mobilidade.


TAGS: Microlino 2.0 Watts On


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment