Julien's leva um dos KITT originais a leilão

Mercado 05 Jul 2020

Julien’s leva um dos KITT originais a leilão

A terceira geração do Pontiac Firebird ficou bastante conhecida devido ao seu papel principal na série Knight Rider, ou O Justiceiro como foi conhecido em Portugal, que esteve em exibição de 1982 a 1987, produzida pela NBC, interpretando a personagem KITT, ou Knight Industries Two Thousand.



O exemplar deste artigo, com o chassis número 1G2AW8772CL547699, foi construído em Junho de 1982 e adquirido pela Universal Studios em 1983, sendo utilizado em vários eventos promocionais, com David Hasselhoff, actor que interpretava Michael Knight. Posteriormente, este KITT participou na tour Night Rocker, em 1987, e esteve em exposição no Siegfried Marcus Automobile Museum, na Áustria. Como curiosidade, a voz do KITT era de William Daniels.



Ao longo dos anos, vários foram os entusiastas que recriaram várias réplicas do KITT, mas agora, para qualquer fã da série, existe a possibilidade de adquirir um dos três exemplares originais produzidos para a série. Este KITT irá ser levado a leilão online, no evento Hollywood: Legends & Explores, levado a cabo pela Julien’s que terminará nos dias 18 e 19 de Julho, com um valor estimado entre os 100.000 e os 200.000 dólares, qualquer coisa como os 89.000 e os 178.000 euros. No entanto, não pode circular na via pública, pois não tem documentos devido ao facto de ter saído da linha de montagem directamente para os estúdios e, dessa forma, só pode ser utilizado em eventos.



previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Juliens KITT Knight Rider Pontiac Firebird


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment