A sucata onde só moram automóveis desportivos

Modernos 27 Jun 2020

A sucata onde só moram automóveis desportivos

Toda a gente sabe que os automóveis chegam a uma certa idade e acaba a sua vida útil, ou porque vão sendo trocados por automóveis mais recentes, com melhor conforto, mais tecnologia e menos gastadores. Tirando certas excepções onde os seus proprietários mantêm os seus fiéis companheiros para toda a vida e ainda bem, mas, os restantes vão acabando nos centros de abate, vulgo sucatas. Aqui são reciclados e as suas peças podem ser aproveitadas para manter a circular outros automóveis iguais. Mas quando se pensa em sucatas, pensa-se que nelas estão automóveis comuns que serviram os seus condutores para viajarem do ponto A ao B e não em veículos exclusivos, raros e desportivos, como é o caso desta sucata no Reino Unido.

Pois é, esta sucata é constituída por automóveis que ficariam bem em qualquer colecção de clássicos ou de automóveis desportivos, transmitindo prazer a quem os conduz, obviamente, caso não estivessem danificados. Na sua grande maioria, estão exemplares de Porsche Boxster, não sendo um 911, não deixa de ser um automóvel capaz de transmitir sensações únicas ao seu volante. Mas, existe verdadeiras raridades, como Lotus Elan e Esprit Turbo, vários TVR, Porsche 911, incluindo Turbo, Porsche 928, Bentley Flying Spur e Continental, Ferrari 348, F355 e um Testarossa.

É triste ver estas “máquinas” numa sucata, mas os automóveis só vieram aqui parar porque não tinha recuperação e, assim, pode-se aproveitar peças para outros. Por exemplo, o Testarossa tem a sua frente completamente desfeita e distorcida e o condutor teve de ser desencarcerado, ou seja, os bombeiros tiveram de cortar parte do automóvel, ficando desde logo impossibilitado de ser recuperado. Tem, também, um Ferrari F355 que foi destruído num acidente no Gumball 3000, em 2001, permanecendo ainda na sucata, para servir peças a quem precisar. Confira as imagens abaixo deste local único (e ainda bem), mas lembramos que as imagens podem ser demasiado fortes.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider



Fotografias: Petrolicious/Chris Pollitt


TAGS: Bentley Ferrari Ferrari Testarossa Lotus Porsche Porsche Boxster TVR


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment