Lamborghini Countach construído em casa durante 17 anos

Clássicos 26 Jun 2020

Lamborghini Countach construído em casa durante 17 anos

Há sonhos que suplantam, e muito, as hipóteses de adquirir aquele automóvel que viu num filme e que desejaria ter na sua garagem. Foi o que aconteceu a Ken Imhoff quando estava a ver o filme Cannonball Run, tendo-se apaixonado pelo Lamborghini Countach que aparecia nas cenas.

 

Mas como qualquer comum mortal, não tinha dinheiro para adquirir um exemplar da marca italiana e é aqui que a história toma outro rumo diferente do normal. É que Imhoff decidiu construir uma réplica do Lamborghini Countach em casa, com as suas próprias mãos. O trabalho demorou cerca de 17 anos, pois era algo muito trabalhoso e meticuloso. Na época o acesso à Internet era inexistente e, por isso, era complicado fazer os painéis. Então foram a um stand, onde estava um Countach original à venda e, sem o consentimento do dono, Ken tirou medidas a tudo e mais alguma coisa.

 

A réplica é idêntica ao Lamborghini Countach LP 5000S de 1982, tendo sido todo construído em alumínio, incluindo a estrutura tubular. O motor utilizado não é um V12, mas sim um V8 Ford Cleveland Boss 351, com 521 cv às 6800 rpm. A caixa é da ZF de cinco velocidades manual. É uma réplica fabulosa, pois todos os pormenores do Countach original, estão lá, sendo muito difícil encontrar diferenças.

 

No entanto, após estar concluída a réplica, Ken decidiu vendê-lo. Mas havia um problema, o automóvel foi construído na cave de casa e, por isso, não havia nenhuma abertura. Por esse motivo foi necessário deitar abaixo uma parede e o automóvel saiu pelo quintal.

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ken Imhoff Lamborghini Countach


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment