Os clássicos e as mulheres

Clássicos 21 Jun 2020

Os clássicos e as mulheres

Por Irineu Guarnier

Nos encontros de veículos clássicos, é cada vez mais comum a presença de mulheres de todas as idades. Algumas, nitidamente entediadas, percebe-se que estão ali apenas para fazer companhia aos seus namorados e maridos. Outras, no entanto, não escondem o seu entusiasmo pelo hobby. São colecionadoras, ou aficionadas. Discutem detalhes de mecânica e restaurações com propriedade.
 
Mas essas ainda são a exceção que confirma a regra. A maioria das mulheres que conheço não demonstra o menor interesse por veículos antigos. Para ser sincero, muitas detestam a coisa. Conheci colecionadores que precisavam esconder de suas esposas a aquisição de um novo clássico. Portanto, se você, meu amigo, pensa em conquistar uma mulher, não a convide para dar uma voltinha no seu vintage car antes de sondá-la cuidadosamente sobre um possível interesse da sua deusa por objetos antigos… Nove entre dez mulheres dirão na sua cara que não gostam de “carro velho”. Não me perguntem o porquê dessa aversão.
 
Como muitos antigomobilistas, enfrentei esse problema mais de uma vez. Minha mãe, que gostava de antiguidades em casa, nunca conseguiu entender o meu interesse pelos clássicos. Dizia que era-lhe incompreensível alguém “normal” deixar um carro contemporâneo na garagem, com ar condicionado, direção hidráulica e outros confortos modernos, e sair à rua com, por exemplo, um barulhento e desconfortável Karmann Ghia dos anos 1960. Nem uma voltinha deu nos meus “velhinhos” enquanto viveu. Só por causa da minha querida mãe, de quem morro de saudades, aceito, resignado, a implicância de tantas mulheres admiráveis com os carros antigos.
 
Fotografias: Eduardo Scaravaglione


Irineu Guarnier Filho é brasileiro, jornalista especializado em agronegócios e vinhos, e um entusiasta do mundo automóvel. Trabalhou 16 anos num canal de televisão filiado à Rede Globo. Actualmente colabora com algumas publicações brasileiras, como a Plant Project e a Vinho Magazine. Como antigomobilista já escreveu sobre automóveis clássicos para blogues e revistas brasileiras, restaurou e coleccionou automóveis antigos.



PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Eduardo Duartte Recent comment authors
Eduardo Duartte
Visitante

Isso é mais pura verdade.