Descubra a beleza dos automóveis clássicos abandonados em “Lost Wheels” de Dieter Klein

LifeStyle 19 Jun 2020

Descubra a beleza dos automóveis clássicos abandonados em “Lost Wheels” de Dieter Klein

É certo que todos nós, em algum momento das nossas vidas, vimos um automóvel clássico “abandonado”, esquecido em algum lugar, em avançado estado de degradação e a nossa vontade é trazê-lo para nossa casa e dar os cuidados necessários para que volte à estrada de boa saúde. Mas, infelizmente, nem sempre é possível, ou melhor, na maioria dos casos isso não acontece e o automóvel permanece no mesmo local, triste e sozinho. No entanto, o “abandono” de um automóvel acontece muitas vezes e são vários os motivos que levam a que isso acontece, por falecimento ou doença do proprietário, por avarias, ou até porque simplesmente o seu dono não o quer vender.

Agora, Dieter Klein cria uma certa beleza nos automóveis clássicos abandonados, através das suas fotografias no livro “Lost Wheels”, editado pela alemã teNeues Media, fundada em 1931 por Heinz teNeues. O livro é composto, basicamente, por fotografias de automóveis clássicos abandonados, com uma pequena descrição em inglês e alemão.

Todas as fotografias foram tiradas pelo próprio Dieter, em várias viagens efectuadas na Europa e Estados Unidos da América. O objectivo do fotógrafo alemão é criar um tributo aos automóveis clássicos, mas também ao poder da natureza que os envolve e os transforma.

Das fotografias presentes no livro, as mais interessantes são; a do Chrysler Imperial de 1937 que tem uma árvore a nascer pelo meio do seu para-brisas, tirada na Geórgia, EUA; do Porsche 356 de 1950 abandonado na Alemanha com o número 77 na porta, possivelmente já foi um automóvel de competição; e a da sucata de Citroen na França, onde estão presentes quase uma dúzia de Citroen Traction Avant de 1934 a 1957. Ao todo são 160 fotografias, ao longo de 208 páginas que compõem o livro.  

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


TAGS: Dieter Klein Lost Wheels teNeues Media


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment