Icónico Giulia GT Júnior da Alfa Romeo agora na versão eléctrica

Modernos 04 Jun 2020

Icónico Giulia GT Júnior da Alfa Romeo agora na versão eléctrica

Um dos modelos mais icónicos da Alfa Romeo é, ainda hoje, o Giulia GT Júnior. Brevemente será lançada para o mercado uma versão modernizada e eléctrica deste mesmo automóvel.

Apelidado de “Alfa Romeo Giulia GT Electric”, este eléctrico é composto por uma carroçaria feita totalmente em fibra de carbono. O principal objectivo com esta mudança foi conseguir que o automóvel ficasse mais leve do que a sua versão original.

Apesar de silencioso, este novo eléctrico surpreende quando se descobrem os números a ele associados. Acima de tudo porque responde a um motor com uns impressionantes 518 cv e 940 Nm de binário. Estes números traduzem-se numa aceleração de apenas 3.4 segundos a chegar dos 0 aos 100 km/h.

Devido ao aumento da potência face à versão original, foi necessário reajustar e aumentar a rigidez estrutural do chassis deste “Alfa Romeo Giulia GT Eletric”. Em parte, isso é conseguido através da roll cage, que assume assim duas funções. Proteger os ocupantes em caso de acidente e potenciar a resistência do chassis. Tanto as suspensões traseiras multilink como o chassis do Alfa Romeo Giulia GT Eletric são em alumínio, algo que ajuda a conseguir um número simpático em cima da balança.

Leia este artigo na íntegra no Watts On, o site parceiro do Jornal dos Clássicos para o futuro da mobilidade.


TAGS: Alfa Romeo Giulia GT Júnior Watts On


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment