Any Car, o automóvel construído para agradar a todos

Arquivos 01 Jun 2020

Any Car, o automóvel construído para agradar a todos

Por José Miguel Mira

Decorria o ano de 1971 quando a empresa norte-americana Manufacturers Hanover Trust Company, apresentou o seu primeiro automóvel, o ForChevAmChrysVagen, que acabariam por baptizá-lo de Any Car, pois era muito mais fácil de pronunciar.

Este estranho automóvel era construído com peças e componentes de mais de vinte e dois veículos diferentes, desde Ford, Mercedes, Chrysler entre muitas outras.

A ideia da Manufacturers Hanover Trust Company, era fazer um automóvel que agradasse a todos pois com tantas peças dos mais variados modelos deveria de agradar certamente aos compradores da Volkswagen, da Chevrolet, da Mercedes e todos os outros que tivessem um pouco do seu automóvel no meio de tamanha confusão, se me permitem a expressão.

No ano de 1972 lançaram o Any Car II, no mesmo seguimento de ideias do original, o segundo modelo foi desenhado por Gene Winfield, mas neste caso conseguiram superar e utilizaram peças e componentes de 50 automóveis desde o ano 1929 até aos anos 70. O chassis era de um Hudson de 1929, da mesma forma do modelo anterior, uma mistura de automóveis modernos foi utilizada para realçar a diversidade de escolha disponível para os compradores de automóveis.

Como se não bastasse no ano de 1975, apresentam o Any Car III em conjunto com o Mini Any Car, desenhados por George Barris. Com estes terceiros e quartos veículos levaram os conceitos anteriores a outro nível. O Mini-AnyCar 68,58 cm de largura, foi concebido para viagens de curto alcance e saia da frente do Any Car III.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment