Mercado • 10 Ago 2019
Indian 8-Valve Board Track Racer encontrada numa garagem vai a leilão por 85 mil dólares
Este Ferrari 275 GTS, para além dos prémios arrecadados em vários concursos de elegância, foi propriedade de dois grandes nomes. Jon A. Shirley, antigo presidente e director da Microsoft e David Letterman, apresentador e comediante, mais conhecido pelo seu programa Late Show with David Letterman, que esteve no ar durante 33 anos.
O Ferrari 275 GTS foi produzido sob a mesma plataforma e mecânica do 275 GTB, mas enquanto o primeiro ter um design mais tradicional, o último teve o seu design mais avançado e elegante, pondo-se a hipótese de a Ferrari, na época, ter decidido assim, para conseguir chegar a dois grandes grupos de compradores. Ainda assim o 275 GTS é um dos Ferrari de motor V12 frontal mais raro.
O 275 GTS foi lançado em 1964 e estava equipado com o motor Colombo V12 de 3,3 litros de cilindrada, com três carburadores duplos Weber, desenvolvendo uma potência de 260 cv. Tal como era tradição na época, a Ferrari dava o nome dos modelos com base na cilindrada unitária de cada cilindro, que neste caso era de 275 cc. A caixa de velocidades estava montada na traseira, sendo por isso transaxle, para assim melhorar a distribuição do peso, e contava com cinco velocidades manuais. Este modelo tem suspensão independente de triângulos desiguais nas quatro rodas, o primeiro modelo Ferrari com essa solução, além dos travões de disco, também nas quatro rodas.
TAGS: David Letterman Ferrari 275 Jon A. Shirley Mecum
PARTILHAR:
Deixe um comentário