LifeStyle • 22 Nov 2018
As nossas 12 sugestões para um Natal verdadeiramente clássico
Nesta altura de confinamento, onde nos pedem para ficar em casa, há que pensar no que fazer para assim o tempo passar mais depressa e os Legos são uma boa maneira de passar umas boas horas a construir a nossa “obra de arte”. Quando a isso se junta um Audi Quattro e replicar fotografias icónicas da época, é outro nível.
É sem dúvida alguma que o Audi Quattro é um dos mais importantes automóveis de ralis de todos os tempos, não só pelos resultados alcançados, mas também porque foi o automóvel que uniformizou a tracção integral no WRC. Mas, tudo começou com o pequeno todo-o-terreno Volkswagen Iltis, produzido pela Audi para o exército alemão no final dos anos 70, quando se aperceberam das capacidades da tracção total na neve e no gelo. Não tardou muito para que a Audi iniciasse testes num Audi 80 4×4. Foi então que em 1979, a Audi apresentou pela primeira vez um Audi Coupé, com sistema de tracção integral quattro, motor de cinco cilindros turbo de 2,2L de cilindrada. Em Abril do ano seguinte, era apresentado ao público, no Salão de Genebra, o Ur-quattro.
Em 1984, desenvolveram o Sport Quattro para Grupo B e foi lançado para o mercado de modo a homologar o automóvel nessa categoria, tendo vários elementos únicos, como carroçaria em carbono e Kevlar, distância entre eixos menor para aumentar a dinâmica e um motor capaz de alcançar os 500 cv.
LifeStyle • 22 Nov 2018
As nossas 12 sugestões para um Natal verdadeiramente clássico
LifeStyle • 18 Jan 2020
Família percorre o mundo há 20 anos num Graham-Paige de 1928
LifeStyle • 02 Dez 2020
O mundo das corridas de resistência: Novo LEGO Technic Ferrari 488 GTE “AF Corse #51”