Museu do Caramulo reabre dia 26 de Maio com entrada livre para profissionais de saúde

LifeStyle 18 Mai 2020

Museu do Caramulo reabre dia 26 de Maio com entrada livre para profissionais de saúde

O Museu do Caramulo, que exibe colecções permanentes de arte, automóveis, motos, bicicletas, brinquedos e miniaturas, anunciou a reabertura ao público na próxima terça-feia, dia 26 de Maio, com entrada livre a profissionais de saúde.

Uma das novidades da reabertura do Museu do Caramulo é a oferta da entrada aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares da acção médica e restante staff hospitalar), mediante a apresentação de identificação, até ao fim do ano de 2020, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho incansável durante a actual pandemia.

O museu mantém em exibição as colecções permanentes, bem como a exposição temporária “A Arte da Persuasão” – interrompida pela pandemia de COVID-19 e agora prolongada até 28 de Junho – e que exibe uma mostra de mais de 250 peças originais de propaganda, tais como cartazes, panfletos e filmes, utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial.

As peças são oriundas de países intervenientes na guerra, como os EUA, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Japão ou a União Soviética e a exposição pretende mostrar a propaganda sob o enquadramento de forma de arte que a mesma assumiu, cumprindo com o objectivo de qualquer outra obra de arte: provocar emoções nas pessoas e mudar o mundo.

O Museu do Caramulo afirma assegurar todas as condições de higiene e segurança para protecção dos visitantes e colaboradores, de acordo com o protocolo “Clean & Safe”, um selo de cumprimento das regras face à pandemia de COVID-19, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Mais informações em www.museudocaramulo.pt.


TAGS: Museu do Caramulo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment