Clássicos • 23 Dez 2017
Bob Boniface recompra Ferrari 250 GTE do seu pai e cumpre sonho de infância
O Pontiac Fiero, a par do Toyota MR2, é dos automóveis mais utilizados para fazer réplicas manhosas de modelos Ferrari. Mas, quando isso parte da própria Pontiac e tal como o título indica, acabou com uma acção judicial por parte da Ferrari à marca americana.
A ideia do Fiero Mera nasceu quando o modelo recebeu a motorização V6 de 2,8 litros e 135 cv. O seu criador, Bob Bracey, da Corporate Concepts, do Michigan, achou que teria uma boa base para alterar a carroçaria. Após pesquisar vários automóveis para tirar ideias, achou que o melhor seria assemelhar-se ao Ferrari 308. Após dois anos de estudo e concepção, nasceu o Fiero Mera, em 1987, com uma carroçaria de plástico reforçado com fibra de vidro, com um desenho muito idêntico ao do modelo italiano.
As vendas iniciaram-se logo de seguida e esta versão era vendida exclusivamente na rede de concessionários Pontiac e utilizava automóveis Fiero completamente novos para a conversão, não era o típico automóvel vendido em kits, era tudo construído de raiz. Apesar de não ser um produto oficial da GM, esta conversão foi aprovada pela Pontiac, como uma espécie de extra. Na época, os Fiero Mera eram vendidos com preços na ordem dos 24 e os 28 mil dólares, pouco menos que um Corvette novo.
TAGS: Corporate Concepts Ferrari Pontiac Fiero
PARTILHAR:
Deixe um comentário