Porsche 356 Speedster guardado desde o final dos anos 90 está à venda

Mercado 11 Mai 2020

Porsche 356 Speedster guardado desde o final dos anos 90 está à venda

Certamente que nos tempos novos que atravessamos, muitos clássicos estão confinados às suas garagens, à espera de melhores dias para que possam ir “esticar” os motores com os seus donos. Para quem ainda não tem um clássico, a Gooding & Company está a vender este fantástico Porsche 356 Speedster de 1955, que necessita apenas de algum trabalho mecânico, visto não andar desde do final dos anos 90.

O Porsche 356 Speedster nasceu da vontade de Max Hoffman, importador da marca germânica na época para os EUA, de ter um 356 mais leve e com um maior prazer de condução, para rivalizar com os pequenos desportivos britânicos. O 356 Speedster tem um para-brisas pequeno e leve, que podia ser facilmente retirado para competir ao fim de semana, uma capota muito simples e que não é de todo resistente à água nem ao vento, o painel de instrumentos tem apenas o velocímetro, temperatura do motor e nível de combustível, podendo vir com mais instrumentos, caso fosse encomendado e até rollbar traziam, para assim poderem ser utilizados em provas.

Este exemplar é um dos raros Speedster referentes à geração Pré-A, com somente 1.234 exemplares construídos de 1954 a 1955, pois, segundo a Porsche, estes primeiros Speedster foram produzidos somente como experiência do mercado. Este 356 Speedster foi vendido novo em Nova Iorque, através do concessionário Hoffman Motors. Foi para a Califórnia, onde passou grande parte do seu tempo, mais propriamente para Long Beach, onde residia o seu primeiro proprietário, Robert A. Holm, que desde 1965, guardou todos os documentos de serviços efectuados no automóvel e que seguem com a venda.

Em 1969, foi vendido ao seu segundo proprietário, um coleccionador de Orange Country, que o manteve até falecer. O actual proprietário está a vendê-lo tal como foi encontrado na garagem, não andando na estrada há cerca de 30 anos.

Este 356 Speedster mantém a sua cor branca original, assim como o interior vermelho, mas o seu motor original de 1.300 cc foi substituído, algures na sua vida, por um mais potente de 1.600 cc, proveniente de um 356 SC, mantendo os quatro cilindros boxer, mas aumentando a potência dos 44 para os 95cv. Não tem preço de venda, pois o proprietário quer que seja feita uma oferta.


TAGS: Gooding & Company Porsche 356


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment