Os 10 blindados mais estranhos da Segunda Guerra Mundial

Clássicos 08 Mai 2020

Os 10 blindados mais estranhos da Segunda Guerra Mundial

Estar na guerra pode despertar o sentido de criatividade e aí estão as provas disso – dez blindados criados durante a Segunda Guerra Mundial.

 

1. Rhino

blindados_2

Desenvolvido em 1941 pelo governo australiano, em parte porque o Reino Unido não atendeu às necessidades das nações da Commonwealth no que se refere à disponibilização de viaturas de combate blindadas. De referir que este veículo nunca chegou a ir além da fase de protótipo.

 

2. Fox

blindados_3

Fabricado pela General Motors Canadá durante a Segunda Guerra Mundial. Foram construídos 1506 veículos como este. Foi usado em operações na Itália, no Reino Unido e na Índia.

 

3. Ironside

blindados_4

Mais de três mil unidades deste veículo britânico foram produzidas entre 1940 e 1943. Saliente-se que três unidades Ironside acabaram por ficar na posse da família real britânica.

 

4. Otter

blindados_5

Blindado canadiano ao dispor da Commonwealth durante a Segunda Guerra Mundial.

 

5. Bobik

blindados_6

Utilizado pelo exército soviético a partir de 1942 até à década de 1960 para missões de reconhecimento. Foi usado durante a Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia.

 

6. Beaverette

blindados_7

Construído pela Standard Motor Company, sob indicações de Lord Beaverbrook.

A primeira versão deste blindado saiu em 1940. A sua produção chegou ao fim em 1942.

 

7. S1

blindados_8

Produzido em 1942 pela Austrália para uso do exército norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Destinava-se a tarefas de patrulhamento. Ao todo, foram construídas 40 unidades deste veículo.

 

8. C15TA

blindados_9

 

Construído pelos canadianos para efectuar o transporte de carga durante a Segunda Guerra Mundial. Foi desenvolvido a partir do Otter e fabricado pela General Motors Canadá.

 

9. Csaba

blindados_10

Desenhado pelo expatriado magiar Nicholas Straussler. Foi apenas um dos muitos modelos de blindados que Straussler fez para a Grã-Bretanha enquanto ali vivia nos anos entre as duas Guerras Mundiais.

Um total de 101 unidades Csaba foram fabricadas a pedido do Exército húngaro.

 

10. T27

blindados_11

Este enorme blindado foi desenvolvido pela Studebaker Corporation em 1944 para o Exército dos EUA. No entanto, não passou de um protótipo.

Apenas foram produzidos dois veículos destes.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment