Uma roof rack capaz de suportar um Nissan Figaro

LifeStyle 07 Mai 2020

Uma roof rack capaz de suportar um Nissan Figaro

Todos os amantes de aventura, em veículos todo-o-terreno, gostam de fazer viagens pelo meio da floresta, ou até pelo deserto, a um destino remoto a vários quilómetros de distância. Mas, para tal, é necessário equipar o veículo com bastante material e produtos necessários para que tudo corra bem.

Quando o espaço no interior do automóvel não chega, a maneira mais eficaz de conseguir levar mais mantimentos, é a montagem de uma roof rack, que tal como o nome indica é uma estrutura resistente, montada no tejadilho do automóvel e que consegue fazer o transporte de até coisas mais pesadas. Além disso, pode-se sempre prender algo à roof rack, como uma tenda, por exemplo.

Mas, com isto, ocorrem alguns problemas. Um deles, e o principal, é o peso máximo com que se pode carregar a roof rack, pois está limitado pela sua construção e rigidez. Outro grande problema, é que com a carga que se adiciona em cima, aumenta-se o centro de gravidade do automóvel, o que em situações mais extremas, pode levar a graves problemas.

Agora, a roof rack da Predator, designado de Search and Rescue, pode levar até cerca de 910 kg de peso, sendo por isso bastante rígida. Uma destas roof rack foi montado num Hummer H1 Wagon e, como não há nada melhor para testar a capacidade do que com um automóvel, decidiram colocar um Nissan Figaro na roof rack, que pesa cerca de 816 kg, testando assim as suas capacidades. Obviamente, que isto serviu somente para efeitos de teste, pois não é de todo seguro carregar um automóvel numa roof rack.


TAGS: Hummer H1 Nissan Figaro Predator


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment