Colecção de CEO americano acusado de fraude vai a leilão

Mercado 05 Mai 2020

Colecção de CEO americano acusado de fraude vai a leilão

A RM Sotheby’s irá leiloar nos dias 23 e 24 de Outubro a colecção privada de Najeeb Khan, composta por mais de 230 automóveis, 30 motos, camiões, reboques e memorabilia, sem valor mínimo de reserva.

Najeeb Khan – o fundador e ex-CEO da Interlogic Outsourcing, Inc., sediada em Elkhart, Indiana – acumulou uma fortuna de aproximadamente 98 milhões de dólares e uma colecção de 281 veículos. Depois de ter sido acusado de fraude e de declarar falência, o juiz do processo em que está envolvido ordenou que a sua colecção fosse vendida para pagar aos credores.


A colecção é o culminar de décadas de coleccionismo cuidadoso e direccionado para os melhores automóveis pertencente a um único proprietário, a Elkhart Collection compreende um conjunto extraordinário de uma grande variedade de automóveis antigos. Com interesses amplos, porém altamente selectivos, esta colecção apresenta automóveis desportivos britânicos e italianos, microcarros, clássicos, supercarros, entre outros.

De acordo com a RM Sotheby’s o valor dos automóveis varia entre os 10 mil e vários milhões de dólares e representam todas as categorias do mercado direccionado aos coleccionadores de automóveis. Entre os mais de 230 automóveis constam: Bentley 3-4½-Litre Four Seater, Ferrari 225 S Berlinetta, Mercedes-Benz 300 SL, Lamborghini Miura P400 S, Jaguar XJ220, Jaguar XKSS Continuation, Aston Martin DB5 Vantage, Toyota 2000GT, Jaguar E-Type Lightweight Continuation ou Ford GT Heritage.

Percorra a galeria abaixo e veja todos os automóveis que em Outubro mudam de mãos.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube