Os oito automóveis mais caros deixados ao abandono

Arquivos 27 Abr 2020

Os oito automóveis mais caros deixados ao abandono

Qualquer automóvel deixado ao abandono é uma pena enorme, pois poderia estar a ser útil a outra pessoa, ao invés de ser esquecido no tempo. Mas, desengane-se quando pensa que isso só acontece nos automóveis de menor valor, pois existem automóveis a valer vários milhares de euros deixados à sua própria sorte.

Apresentamos-lhe os oito automóveis mais valiosos deixados ao abandono, no entanto, alguns já encontraram nova vida, outros continuam em parte incerta e outros ainda continuam no mesmo local.

Bugatti Veyron


Pois é, um Bugatti Veyron custava novo mais de um milhão de euros e era, na época, o automóvel mais rápido de produção. O que leva a alguém abandonar uma raridade destas? Não se sabe, mas este encontrava-se num estado lastimoso na Rússia. Aparentemente, teve um acidente, existindo fotos da Internet de um Aston Martin embatido na sua traseira, o que leva a crer que terá ficado assim à espera que o seguro desse aval para a reparação.

Ferrari Enzo

Este Ferrari Enzo esteve anos ao abandono no parque da polícia do Dubai, após o seu dono ter-se recusado a pagar multas de trânsito e ter uma investigação da Interpol sobre roubos. Após vários anos a apanhar o pó do deserto, este acabou por ser guardado num armazém para não piorar a sua situação.

Ferrari F40

Ainda na semana passada falamos deste Ferrari F40. Pertenceu ao filho mais velho de Saddam Hussein, tendo sido abandonado durante a Guerra do Iraque, quando Uday foi morto num tiroteio pelas tropas americanas. Desde então, tem ficado nas traseiras de uma bomba de gasolina, à espera que alguém o consiga resgatar. Mas tal como o F40, existem outras pérolas da colecção de Uday, ao abandono.

Jaguar XJ220

Somente 281 exemplares do Jaguar XJ220 foram produzidos e este exemplar, na cor Le Mans Blue, foi deixado ao abandono no deserto do Qatar, após ter sido adquirido num concessionário da Jaguar, no Dubai, e de ter sido visto a última vez em Beirute. O pior de tudo é que segundo consta, só tem 900km percorridos no odómetro. Não se sabe as razões para o mesmo ter ficado no mesmo local vários anos, nem se ainda permanece lá.

Lamborghini Miura

Este Lamborghini Miura S foi adquirido pelo multimilionário grego Aristotle Onassis, que o ofereceu ao seu amigo Stamatis Kokotas, em 1969. No entanto, o motor cedeu em 1972. Foi deixado, durante anos, num parque de estacionamento subterrâneo, em Atenas, enquanto o motor estava a ser reparado. Mas, o dono perdeu o interesse na reparação e não pagou a reparação à Lamborghini, fazendo com que o Miura ficasse mais de 30 anos imóvel. Não se sabe os motivos para tal decisão, pois como é que alguém perde o interesse em andar num Miura? A boa noticia, é que em 2012, este Miura foi vendido em leilão, juntamente com o motor, por um valor de 483.210 dólares.

Maybach 57

Os Maybach eram dos automóveis mais luxuosos do universo da Mercedes-Benz, o que mete realmente pena ver um destes exemplares que ficou ao abandono num parque de estacionamento em Canes, na França, durante, pelo menos, quatro anos.

Mercedes-Benz SLR

Este SLR McLaren foi apreendido na Républica Checa em 2011 e estacionado no parque da polícia sujeito aos elementos da natureza, pelo menos até 2017.

Rolls-Royce Phantom Centurion

Este Rolls-Royce Phantom é único, produzido sob encomenda para o seu primeiro proprietário de Las Vegas. Posteriormente, foi vendido para a Rússia e foi encontrado ao abandono, numa zona onde passa uma linha de comboio, aparentemente danificado após um despiste.


TAGS: Bugatti Veyron Ferrari Enzo Ferrari F40 Jaguar XJ220 Lamborghini Miura Maybach 57 Mercedes-Benz SLR McLaren Rolls-Royce Phantom


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jorge Monteiro Recent comment authors
Jorge Monteiro
Membro
Jorge Monteiro

Joias do mundo automovel que não mereciam os donos que tiveram.