Onze barcos inspirados nos automóveis

Modernos 19 Abr 2020

Onze barcos inspirados nos automóveis

Não só os automóveis se inspiram noutros meios de transporte para irem buscar as suas linhas ou pormenores. Apesar de em menor quantidade, existem certos barcos que também são inspirados por automóveis, ou marcas destes. Seguem-se onze exemplos de barcos inspirados pela indústria automóvel.

Aston Martin AM37


 
Este barco, produzido pela Quintessence Yachts, foi apresentado no Salão de Iates do Mónaco, em 2016. Pode vir equipado com dois motores diesel de 370 cv ou dois motores a gasolina de 430 cv, ambos da Mercury. Existem ainda uma versão S do AM37, equipada com dois motores V8 de 520 cv. Este barco é descapotável, mas tem uma capota Bimini que repousa na zona dos motores.

Bugatti Niniette 66


 
Já nos anos 30, a Bugatti produziu uma lancha rápida, o Niniette, nome oriundo do animal de estimação da família. Este novo Niniette foi produzido pela Palmer Johnson e é inspirado pelo Bugatti Chiron. Construído maioritariamente em fibra de carbono, está equipado com dois motores V8 diesel MAN de 1000 cv cada. O interior é também ele inspirado em vários pormenores da marca.

Cigarette Racing Tirranna 59 AMG Edition


 
Desde de 2007 que a colaboração entre a AMG e a Cigarette resultou em doze modelos de barcos e, cada um condiz com um automóvel. O Tirranna 59 AMG Edition é o maior desta colaboração equipado com seis motores Mercury Racing V-8 Supercharged de 450 cavalos cada, perfazendo 2700 cv na totalidade. Com esta potência o Tirranna 59 consegue atingir os 128 km/h de velocidade máxima. Este barco condiz em específico com um Mercedes-AMG G63.

Jaguar Concept Speedboat


 
A Jaguar imaginou, em 2012, o que seria um barco à sua imagem, infelizmente o mesmo não passou do protótipo. Foi encomendado como suporte para a apresentação da Jaguar XF Sportbrake. Atrás do condutor está um elemento construído em fibra de carbono e inspirado no Jaguar D-Type. Infelizmente, o barco também não é funcional, pois não está equipado com nenhum motor.

Lexus LY 650 /h3>

 
A Toyota é das empresas que mais está envolvida no fabrico de motores marítimos, mas nunca na construção de um barco. A Ponam é uma divisão da Toyota Marine e costuma utilizar motores diesel da Toyota para os seus barcos. Após apresentar um protótipo equipado com dois motores do Lexus RC F, em 2017, a versão de produção, denominada LY 650, utiliza dois motores Volvo-Penta IPS de 1.350 cv cada e é vendida sob a marca Lexus.

 

Malibu Corvette


 
Bem, o nome Corvette esteve associado a um barco de guerra antes de ser o nome do desportivo americano de referência. No final dos anos 90, o nome volta a estar associado a um modelo de barco, quando a Malibu lança o modelo Corvette, com clara inspiração no automóvel, que pode ser vista na traseira e no painel de instrumentos, assim como a utilização de um motor V8 da Chevrolet. Em 2008 voltou a haver uma associação, com a Malibu a lançar um barco equipado com o motor LS7 do Corvette Z06.

Mercedes-Benz Marine Arrow 460 Granturismo


 
Este barco de 960 cv foi claramente inspirado nas “flechas de prata” da Mercedes-Benz, com traços de jacto privado. Vários pormenores interiores e exteriores são oriundos dos modelos da marca alemã, como os interiores e as janelas laterais.

MTI Lamborghini Boat


 
Ora bem, a Lamborghini não teve colaboração na produção deste barco. Mas, um proprietário de um Lamborghini Aventador, quis o seu barco a combinar com o automóvel. E os números dos motores metem respeito. Equipado com dois motores V8 Mercury Racing de 9,0 litros de cilindrada e dupla árvore de cames em cada cabeça, desenvolve 1350 cv cada, perfazendo 2700 cv no total, podendo atingir uma velocidade máxima superior a 290 km/h. Vários são os pormenores extraídos do Aventador, como ao faróis na frente, o volante e a cor Verde Singh.

Porsche Design Group Fearless 28


 
A Porsche Design, em conjunto com a Fearless, produziu 21 exemplares deste barco capaz de transportar cinco pessoas. Os primeiros exemplares produzidos em 2008 deveriam estar equipados com o motor V10 do Dodge Viper, mas parece que todos foram equipados com motor V8 Mercury, com 525 ou 600 cv. Com o design inspirado no Porsche Carrera GT, este barco pode chegar perto dos 130 km/h.

Riva Ferrari 32


 
Este projecto foi encomendado por, nada mais, nada menos, que o próprio Enzo Ferrari, criando uma parceria com Gino Gervasoni, o presidente da Riva, para criar o Ferrari dos mares. O Riva Ferrari 32 está equipado com dois motores V8 BPM Vulcano de 8,0 litros de cilindrada, desenvolvendo 390 cv cada um, podendo atingir quase os 100 km/h. O seu desenho é inspirado nos modelos da marca do Cavalino Rampante, com um spoiler gigante em carbono e as entradas de ar laterais a fazer lembrar as do Testarossa, além da cor que só poderia ser a Rosso Corsa.

Sacs Strider 13 Gran Coupé Lancia di Lancia


 
Um barco com a decoração da Martini Racing só poderia ser inspirado na Lancia. Está equipado com dois motores diesel da Fiat Powertrain, cada um debitando 560 cv.


TAGS: AMG Aston Martin Bugatti Chevrolet Corvette Cigarette Racing Fearless Ferrari Jaguar Lamborghini Lancia Lexus Malibu Mercedes-Benz MTI Palmer Johnson Ponam Porsche Quintessence Yachts Riva Sacs


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment