Museu do Caramulo disponibiliza colecção de arte no Google Arts & Culture

LifeStyle 17 Abr 2020

Museu do Caramulo disponibiliza colecção de arte no Google Arts & Culture

Desde quarta-feira, mais de 600 peças do Museu do Caramulo podem ser vistas online através do Google Arts & Culture por pessoas de todo o mundo devido a uma nova parceria entre o Google e o museu.
 
Graças às novas exposições virtuais, os utilizadores poderão ver as obras de Picasso, Dalí, Miró, Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva, entre muitas outras obras que fazer parte das várias colecções de arte do Museu do Caramulo, entre elas as de Arte Antiga, Arte Moderna e Contemporânea e Artes Gráficas, agora disponíveis aqui.
 
No dia Mundial das Artes a Google Arts & Culture, em pareceria com 35 instituições culturais, de mais de 20 países, como o Museu do Caramulo, o Museu Nacional de Arqueologia, a Fundação Atassi nos Emirados Árabes Unidos, o Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires ou o Palazzo Monti em Itália, que contribuíram com cerca de 100 exposições online com mais de 18 mil obras de arte.

 
As imagens de ultra-alta definição permitem uma maior aproximação, graças à tecnologia Gigapixel, um poderoso processo de captura de fotografia que habilitou a imagem com a maior resolução possível deste recurso. Os utilizadores podem explorá-lo com detalhes extraordinários e experimentá-lo muito além do que é visível a olho nu.


TAGS: Museu do Caramulo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment