Morreu Stirling Moss

Competição 12 Abr 2020

Morreu Stirling Moss

Morreu Stirling Moss, uma das mais emblemáticas personalidades do automobilismo mundial, vítima de doença prolongada, aos 90 anos.
 
Sir Stirling Moss ficou conhecido como “o melhor piloto que nunca venceu um campeonato do mundo”, tendo no entanto vencido 212 das 529 corridas em que disputou, 16 das quais no Mundial de Fórmula 1.
 
Distinguido pela BBC como a personalidade desportiva do ano em 1961, o piloto britânico era considerado um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1 de todos os tempos.

 
Em 1958, perdeu o título de campeonato do Mundo para o seu compatriota Mike Hawthorn, com uma atitude própria de um “gentleman driver” e que ficou na história da competição, quando se opôs à desclassificação do seu rival no Grande Prémio de Portugal, disputado no Circuito da Boavista, no Porto. Esta atitude custou-lhe a oportunidade de conquistar o título uma vez que acabou o campeonato a um ponto de distância de Hawthorn, mas mostrou que era piloto com valores e ética.
 
Stirling Moss deixou ainda a sua marca na competição em Portugal. Nos anos 50, seria ele a vencer as provas mais importantes nos três circuitos: Boavista, Monsanto e Vila Real, um feito nunca igualado por qualquer outro piloto.
 
A vida e carreira de Sir Stirling Moss foram acarinhadas e acompanhadas de perto por toda a comunidade automobilística que mantinha contacto com a lenda britânica através dos eventos nos quais marcava presença regularmente.


TAGS: Stirling Moss


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment