Frederique Constant lança novas edições de um relógio de culto da marca

LifeStyle 31 Mar 2020

Frederique Constant lança novas edições de um relógio de culto da marca

2017, 2018 e 2020: pela terceira vez, e para responder à procura dos coleccionadores, a Frederique Constant apresenta o Flyback Chronograph Manufacture, agora com duas novas edições. Estas peças foram desenvolvidas, produzidas e assembladas integralmente na manufactura da marca em Genebra. A singularidade e a complexidade desta colecção faz com que seja uma das mais apreciadas pelos fãs de cronógrafos.
 
A função flyback foi uma das primeiras a juntar-se aos cronógrafos nos anos 30. Uma função que permite que o cronógrafo seja parado, redefinido e reiniciado carregando uma única vez no botão, em vez de ser necessário pressionar três vezes seguidas.
 
Esta ideia engenhosa, muito importante para a medição do tempo de eventos desportivos, é apoiada por um mecanismo sofisticado. Enquanto as funções stop, reset e restart do cronógrafo eram originalmente accionadas pressionando dois botões de forma seguida, no modo flyback, basta pressionar uma única vez um único botão.

 
O mecanismo flyback tradicional consiste num conjunto de várias rodas de coluna que actuam como um sistema de embraiagens. O calibre FC-760, que acciona o Flyback Chronograph Manufacture, dispensa esta complexidade, substituindo a roda de coluna standard por uma roda em forma de estrela. Isso traduz-se num movimento mais fino, com menos peças e menos operações. O calibre FC-760 da Frederique Constant é mais simples, suave e confiável.
 

 
Ao pressionar o botão localizado às 4 horas permite diminuir o movimento do cronógrafo e colocá-lo novamente a zero. Ao soltar o botão, o movimento e o cronógrafo accionam-se e este último reinicia. Foram necessários seis anos de desenvolvimento para atingir este grau de sofisticação.
 
O calibre FC-760, que pode ser observado através do fundo de safira, é também esteticamente mais agradável. O módulo flyback inclui apenas 96 peças (das 233 de todo o movimento), tornando-o num dos módulos mais eficientes do mundo, além de um dos mais acessíveis, graças à sua construção engenhosa e patenteada.
 
Actualmente, dois em cada quatro relógios da colecção Flyback Chronograph Manufacture já estão vendidos. Em resposta à procura dos coleccionadores, a Frederique Constant apresenta agora duas novas opções, ambas com estética bicolor e contadores prateados. Esta é a primeira vez os contadores e o mostrador são de cores diferentes. Este novo contraste melhora a legibilidade e dá ao cronógrafo um estilo mais desportivo.
 
Na primeira versão, os três contadores destacam-se num mostrador cor de chocolate com uma caixa de 42 mm banhada em ouro rosa. A segunda versão, apresenta-se com um mostrador azul combinado com uma caixa de aço inoxidável. Contemporâneos e dinâmicos, estes novos Flyback Chronograph Manufacture possuem índices em forma de bastão e ponteiros luminescentes, além de uma correia de pele de aligátor com fecho desdobrável, e logótipo da manufactura Frederique Constant.


 


TAGS: Frédérique Constant


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jose Oliveira Recent comment authors
Jose Oliveira
Visitante
Jose Oliveira

Tal como nunca ninguém percebeu o que faziam numa publicação de automóveis os artigos sobre aviões, tb agora não pode deixar de fazer levantar as orelhas um artigo sobre relógios. Só que desata vez é mais grave porque tem todo o aspecto de ser publicidade disfarçada. Não, meus senhores, se querem publicidade, apresentem-na como tal, sem subterfúgios.