Bentley Continental “Project 116”: Special one

Modernos 26 Mar 2020

Bentley Continental “Project 116”: Special one

Por Bruno Machado

Quem não tem Bentley Blower… caça com Bentley Continental R. Assim poderíamos explicar a razão de ser deste inédito e surpreendente coupé feito à medida.
 
Em 1997, Carlo Talamo, importador italiano da Rolls-Royce e da Bentley, mas também da Harley-Davidson, pretendia adquirir o seu automóvel de sonho: o Bentley Blower dos anos 30. Mas os preços praticados tornavam o sonho dificilmente concretizável.
 
Assim, o empresário solicitou à Bentley que lhe preparasse um automóvel único, a partir do Continental R, mas inspirado no icónico e inalcançável Bentley Blower. E o resultado foi um coupé com menos 200 quilos (sendo certo que um Continental R “normal” já superava as duas toneladas), graças à remoção dos bancos traseiros e utilização do alumínio para o capô e grelha frontal.

 
Mas este “Project 116” continua a ser um Bentley, pelo que, o luxo e a atenção pelos detalhes são de um nível à parte, e particularmente nesta versão. O friso de madeira que percorre o habitáculo, os acabamentos em pele preta contrastando com o brilho do alumínio, o roll-bar…
 
Além do programa de emagrecimento, o motor V8 6.7 foi musculado pela Cosworth, nomeadamente através de um turbo maior, o que permitiu obter a potência de 425 cv e 908 Nm.
 
Este Bentley Continental R “Project 116”, simultâneamente, moderno e carregado de história, cujo estilo inédito foi motivado pela paixão automóvel e não pelo exibicionismo (como muitas vezes se vê por aí), foi adquirido recentemente por um misterioso (e sortudo) comprador na DK Engineering, no Reino Unido.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment