Clássicos 14 Mar 2020

Mítico Maserati Shamal em destaque na Topos & Clássicos

Na sua edição de Março, a Topos & Clássicos ensaiou o muito raro e desejável Maserati Shamal. O modelo V8 Biturbo, representa o fim da era da Maserati como marca independente, sendo também o último lançado com Alejandro De Tomaso como CEO.
 
Outra estrela da época dourada dos motores Turbo, é o Saab 900, aqui ensaiado na charmosa e desejável versão Cabriolet. O ensaio conta a história do modelo Saab 900 e o nascimento do descapotável.
 
Outro tema de destaque desta edição é a reportagem exclusiva do Salão Automotoretrò, que se realiza anualmente em Turim, ao lado da mítica fábrica de Lingotto. Uma vez mais, Hugo Reis esteve presente, e dá a conhecer os encantos de um salão muito especial onde é possível “esbarrar” com personalidades como Arturo Merzario, Sergio Limone, Gabriele Tarquini ou Miki Biasion.
 
Sempre muito aguardada, a secção histórica redigida pela “enciclopédia humana” do desporto automóvel que é José Mota Freitas, é dedicada desta feita ao carismático Unipower GT. O Coupé de motor central derivado do Mini, teve uma interessante e curta carreira desportiva em Portugal, em que se inclui um dos mais especiais exemplares do mundo.
 
Os apaixonados pelos modelos pré-guerra, bem como dos slot, gostarão de conhecer a história do Bugati T59 através do artigo de José Pedro Gil.
 
No tema da aviação, Alexandre Coutinho debruça-se sobre mais um “gigante” da aviação comercial, o curioso avião de carga Beluga XL.
 
Este número da revista de clássicos portuguesa inclui também uma análise dos mais recentes leilões e faz um balanço do momento do mercado de clássicos.
 
Esta edição da Topos & Clássicos pode ser encontrada nas bancas de quase todo o país ou pode recebê-la em casa, com portes grátis, através de https://topos-e-classicos.myshopify.com/.
 


TAGS: Topos & Clássicos


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment