“Antigomobilistas” brasileiros querem as matrículas pretas antigas de volta

Clássicos 10 Mar 2020

“Antigomobilistas” brasileiros querem as matrículas pretas antigas de volta

A comunidade “antigomobilista” brasileira pede às autoridades que revejam o modelo actual da Placa de Colecção do Mercosul e devolva a consagrada cor preta com letras brancas às placas de matrícula.
 
Esta demanda é apoiada pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e leva às autoridades de trânsito brasileiras, a mesma entende que somente com uma ampla demonstração de força da comunidade “antigomobilista” pode reverter esta situação. Por conta disto, a FBVA apela aos proprietários de veículos clássicos que assinem uma petição pública para que o pedido seja levado às autoridades competentes.
 
A petição tem como objectivo maior a preservação da história do veículo de colecção no Brasil, cuja comunidade reúne centenas de milhares de aficionados e mais de 100 mil veículos. Nesta petição são reivindicadas as seguintes alterações: diferenciação da placa de matrícula para veículos clássicos, com fundo preto e alfanuméricos reflectores cinzentos e a redução em 15% do tamanho da placa actual.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment