Primeiro especialista independente Ferrari em Portugal abre portas no concelho de Cascais

Clássicos 05 Mar 2020

Primeiro especialista independente Ferrari em Portugal abre portas no concelho de Cascais

A NZN é a primeira oficina independente em território nacional dedicada em exclusivo aos veículos da marca Ferrari. Este projecto pioneiro é fruto do espírito empreendedor de Nuno Bravo Martins, José Luís de Barros e Nuno Seabra Coelho, três ex-colaboradores da rede oficial de concessionários da marca que decidiram juntar-se e criar um espaço de raiz dedicado a todos os modelos Ferrari, desde a década de 40 até aos mais recentes lançamentos.
 
O próprio nome da empresa e da oficina reflecte o dos fundadores: N de Nuno, Z de Zé, diminutivo de José e N também de Nuno.
 
A equipa da NZN é composta pelos três fundadores. Nuno Bravo Martins é mecânico de 1ª categoria, com 19 anos de experiência num concessionário oficial Ferrari e um extensivo conhecimento técnico dos modelos e da filosofia da marca. Perito em diagnósticos de nível internacional, ficou em 2018 no Top 10 dos melhores mecânicos Ferrari de todo o mundo. José Luís de Barros, também mecânico de 1ª categoria, conta com 17 anos de experiência num concessionário oficial da marca de Maranello, par onde transitou desde a Alfa Romeo. Especialista em clássicos e pré-clássicos, é porventura o maior responsável em Portugal pela manutenção na estrada de modelos das décadas de 50, 60, 70 e 80. Já Nuno Seabra Coelho, com formação em gestão informática e gestão de empresas, foi durante 13 anos responsável pelo departamento de peças de um concessionário oficial Ferrari. Tem um saber enciclopédico sobre números de chassis, números de montagem e referências específicas para cada modelos que é absolutamente único em Portugal. Na NZN será o responsável pelo serviço ao cliente e gestão de oficina.

 
Num espaço de 450 metros quadrados inserido na zona industrial da Abóboda, no concelho de Cacais, a NZN coloca à disposição dos cliente três elevadores, as melhores ferramentas do mercado e as mais avançadas máquinas de diagnóstico disponíveis para todos os modelos Ferrari. A NZN tem ao dispor dos seus cliente vários serviços especializados como o NZN 145 ou o NZN Go. O NZN 145 É um serviço de verificação de 145 pontos a qualquer modelo Ferrari, que pretende ser uma ferramenta valiosa na percepção do estado de cada veículo, com o compromisso de entrega do automóvel em 48 horas com o respectivo relatório do técnico (valor tabelado de 450€). Já o NZN Go é um serviço de deslocação personalizada a casa do cliente, em caso de imobilização do veículo, por parte de um ou dois técnicos, com ou sem software de diagnóstico mediante cada caso (valor tabelado de 350€ na área metropolitana de Lisboa).
 
Embora seja uma oficina exclusiva para modelos Ferrari, a NZN admite excepções para automóveis com motor de origem Ferrari, como os Maserati da era Ferrari (3200, 4200, Quattroporte V, GrandTurismo e GanCrabio), modelos do Grupo Fiat (Lancia Stratos, Fiat Dino, Fiat Dino Spider e Lancia Thema 8.32) e Alfa Romeo (8C Competiozione e 8C Spider).
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ferrari NZN


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Sérgio Guerra Recent comment authors
Sérgio Guerra
Visitante
Sérgio Guerra

Parabéns aos portugueses e que a oficina prospere.