Descoberto raro Chevrolet Camaro da Hot Wheels que pode valer mais de 90 mil euros

Automobilia 27 Fev 2020

Descoberto raro Chevrolet Camaro da Hot Wheels que pode valer mais de 90 mil euros

O coleccionador de brinquedos Joel Magee adquiriu um dos mais valiosos automóveis da Hot Wheels de sempre, podendo valer o equivalente a quatro Camaro novos, em tamanho real.
 
A miniatura em questão é um Custom Camaro de 1968, um dos poucos protótipos na cor Enamel White produzidos, da série original Sweet 16, e que nunca deveria ter sido vendido. Estes modelos eram pintados de branco, pois assim conseguia-se ver melhor as imperfeições, no entanto, esta cor não estava disponível nos modelos de venda ao público. Acredita-se que alguns funcionários levaram estes protótipos para casa, para os seus filhos brincarem, por exemplo, e outros, por engano, acabaram no mercado.
 
Para além disso, este exemplar parece ter sido o único com a inscrição de que foi construído em Hong Kong, pois os restantes não tinham qualquer inscrição na base, sendo por isso conhecido por Hong Kong Chevy Camaro.

 
Este é um dos mais raros Hot Wheels de sempre, ao lado do protótipo Olds 442 e da Beach Bomb. Magee não revelou qual o valor de compra da miniatura, mas sabe-se que valerá cerca de 100.000 dólares, pouco mais de 90 mil euros.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Chevrolet Camaro Hot Wheels Joel Magee


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment