Alfa Romeo 6C 1750 SS de Mussolini vai ser restaurado

Clássicos 26 Fev 2020

Alfa Romeo 6C 1750 SS de Mussolini vai ser restaurado

No que diz respeito aos automóveis clássicos, qualquer Alfa Romeo pré-guerra é uma descoberta altamente desejável, independentemente da sua condição. Mas junte isso ao facto deste exemplar em particular ter sido propriedade de um ditador da Segunda Guerra Mundial, e torna-se mais do que apenas história automóvel, mas história em si mesmo.
 
E é isso mesmo que o Alfa Romeo 6C 1750 SS de 1929 é, já que o seu primeiro proprietário foi o ditador italiano Benito Mussolini, que o adquiriu em 1930 por 60 mil liras. O chassis número 6C0312898 pertence agora um cidadão norte-americano e foi recentemente enviado para o Reino Unido, para ser submetido a um restauro completo por parte de Thornley Kelham.
 
Este automóvel foi o primeiro Alfa Romeo construído com dupla árvore de cames, tendo como base o P2, um carro de corrida da época. Um dos apenas 200 exemplares construídos, exibia um motor de seis cilindros em linha e poderia atingir velocidades superiores a 120 milhas por hora. Aparentemente, em 1937, Mussolini vendeu o 6C 1750 SS para a Eritreia, uma colónia italiana na época, onde foi transformado num carro de corrida, sendo o seu chassis fortemente alterado.

 
Hoje, apenas o chassis, o eixo traseiro e a caixa de velocidades são originais, mas o restauro visa devolver este Alfa Romeo ao seu estado original, o que tinha quando pertenceu a Benito Mussolini.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Alfa Romeo Alfa Romeo 6C 1750 SS Benito Mussolini


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment