The Magic Bus, a última criação de Randy Grubb

Clássicos 21 Fev 2020

The Magic Bus, a última criação de Randy Grubb

Randy Grubb é um conhecido construtor de automóveis e motociclos personalizados, sendo o seu projecto mais conhecido o Tank Car de Jay Leno, no entanto, já produziu muitos outros automóveis incríveis.
 
O The Magic Bus é a sua criação mais recente, que conjuga elementos de vários automóveis. Este autocarro de dois andares, tem a parte superior extraída de um Volkswagen Transporter de 23 janelas. O chassis utilizado para a base do projecto, foi retirado de um GMC Motorhome de 1973. Para a frente do veículo, Grubb escolheu uma do camião de leite americano Divco de 1947.
 
Já o motor que faz mover o veículo e tal como é hábito nos trabalhos de Grubb, é o Oldsmobile Rocket 455 V8, de 7,5 litros de cilindrada. Como curiosidade, este motor, lançado em 1949, foi o primeiro motor V8 americano produzido em série com válvulas à cabeça.

 
Os pára-choques da frente foram retirados de um Plymouth de 1949 e de um Chevrolet Corvette de 1957. Já os traseiros, são oriundos do Volkswagen Transporter de 1959. O restante exterior segue a linha dos trabalhos anteriores de Grubb, com muito alumínio polido, tudo moldado à mão.
 
O pormenor mais interessante é o elevador, fazendo com que os passageiros possam subir para o primeiro andar. O elevador é accionado por um motor de guincho utilizado nos veículos todo-o-terreno. Este elevador foi inspirado no do Jupiter 2 da série Lost in Space dos anos 60.
 
O The Magic Bus foi criado para o clube The Battery, para ser utilizado pelos membros, em eventos fora do recinto.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

 
Fotografias: Stephanie Carlson


TAGS: Divco GMC Motorhome Randy Grubb The Magic Bus Volkswagen Transporter


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment