Vocalista de Metallica expõe colecção de automóveis no Petersen Automotive Museum

Eventos 28 Jan 2020

Vocalista de Metallica expõe colecção de automóveis no Petersen Automotive Museum

A associação entre automóveis e música remonta ao século XX, Billy Murray e a sua orquestra tiveram um enorme sucesso em 1909 com “In My Merry Oldsmobile”, aquela que é considerada a primeira música de Rock and Roll foi, por coincidência, sobre um Oldsmobile. Os Metallica não escaparam a esta influência e o seu vocalista, James Hetfield, doou recentemente a sua colecção de dez automóveis personalizados e altamente conceituados ao Petersen Automotive Museum. Hetfiel foi assim nomeado como membro fundador do museu, honra reservada apenas aos doadores mais generosos.
 
A colecção do vocalista dos Metallica inclui o Voodoo Priest, baseado no Lincoln Zephyr de 1937; um Auburn Roadster de 1936, chamado Slow Burn; um Packard de 1934, inspirado num Delahaye e intitulado Aquarius; o Iron First baseado num Ford Grinche 1936; um Ford F100 roxo e três automóveis personalizados e fabricados por Rick Dore, são eles o Black Pearl, um Jaguar de 1948; um Oldsmobile de 1952 e o Skycraper, um Buick Skylark de 1953.
 
Os automóveis de Helfield estarão em exposição na galeria da Família Bruce Meyer do Petersen Automotive Museum a partir de quinta-feira, dia 30 de Janeiro. Além dos automóveis, integram também a exposição objectos e memorabilia das colecções particulares de James Hetfield e dos Metallica.

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: James Hetfield Petersen Automotive Museum


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ricardo Costa Recent comment authors
Ricardo Costa
Visitante
Ricardo Costa

Ena. Tantos desenhos do Chip Foose…