Jaguar D-Type vai a leilão por 6,4 milhões de euros

Mercado 20 Jan 2020

Jaguar D-Type vai a leilão por 6,4 milhões de euros

O Jaguar D-Type é um dos carros de corrida mais desejados de todos os tempos. O exemplar de 1955, com o número de chassis XKD 520, que a RM Sotheby’s irá oferecer em leilão, no próximo dia 5 de Fevereiro em Paris, tem histórico de competição de época e ainda se apresenta em condições altamente originais.
 
Este Jaguar D-Type foi o sétimo a ser produzido para clientes particulares e foi entregue novo ao tri-campeão australiano Bib Stillwell em Janeiro de 1956. Stillwell utilizou o automóvel inúmeras vezes em circuitos locais e foi brevemente preparado para uma corrida de velocidade antes de voltar à competição na classe de clássicos desportivos, no Bathurst Road Racing Championship de 1956.
 
O automóvel mude de mãos durante os anos 50 e 60, passando por restauros e melhorias ao longo dos anos – que incluem a instalação de um motor de 3,8 litros fornecido pela fábrica para uso prolongado em competição – antes de ser adquirido em 1977 pelo especialista em marcas australiano Chris Keith-Lucas.
 
O actual proprietário deste D-Type adquiriu o automóvel em 2014 e coloca agora este raro e fabuloso exemplar disponível para os coleccionadores internacionais mais exigentes que estarão presentes em Paris no dia 5 de Fevereiro, no leilão da RM Sotheby’s. A leiloeira estima que o valor da venda se fixe entre os 5,9 e os 6,4 milhões de euros.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Jaguar D-Type RM Sotheby's


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment