RM Sotheby's leva a leilão raro Shelby Series 1

Mercado 15 Jan 2020

RM Sotheby’s leva a leilão raro Shelby Series 1

Carroll Shelby desenvolveu vários automóveis espectaculares, como o Cobra, o Cobra Daytona e o Ford GT40, mas o Shelby Series 1 foi o único desenhado e construído inteiramente por ele, lançado no final dos anos 90.
 
Este exemplar é um dos poucos protótipos de testes e de demonstração, produzido na fábrica da Shelby America em Las Vegas, em 1999, servindo de antevisão para a produção de apenas 249 exemplares. O automóvel ficou com o próprio Carrol Shelby, percorrendo até agora somente 2.618 milhas, pouco mais de 4.000 quilómetros.
 
Debaixo do capô está o motor V8 Oldsmobile L47 Aurora de 4,0 litros, 32 válvulas e dupla árvore de cames em cada cabeça, com uma potência de 324 cv às 6500 rpm e 390 Nm de binário às 5000 rpm. O motor está acoplado à caixa manual de seis velocidades do Chevrolet Corvette C5, montada na traseira. O chassis foi produzido em alumínio extrudido e reforçado com painéis em alumínio dispostos em favo de mel. Apresenta uma carroçaria em fibra de carbono e fibra de vidro laminado, algo inovador num automóvel americano, pintada em preto, uma cor rara neste modelo. O peso cifra-se nos 1200 kg. O interior utiliza vários elementos retirados de automóveis da General Motors e, este exemplar, sendo um protótipo de testes, foi utilizado para ajustar várias peças.

 
A RM Sotheby’s irá oferecer em leilão este Shelby Series 1, com o número de chassis CSX 50X4, na sua venda anual em Arizona, que se realiza esta quinta e sexta-feira. A leiloeira estima que o valor da venda se fixe entre os 120 e os 150 mil dólares.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Carroll Shelby RM Sotheby's Shelby Series 1


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment