Ford Mustang GT do filme Bullitt bate recorde ao ser vendido por 3,4 milhões de dólares

Mercado 14 Jan 2020

Ford Mustang GT do filme Bullitt bate recorde ao ser vendido por 3,4 milhões de dólares

Este Ford Mustang GT de 1968 é dos mais icónicos da história, ficando conhecido como a “Mona Lisa dos Mustang”. Na altura das filmagens do filme Bullitt foram utilizados dois exemplares, sendo que este foi vendido pela produtora Warner Bros a um funcionário Robert Ross, que o manteve até 1970, altura em que vendeu a Frank Marranca, por seis mil dólares. Passados quatro anos, o Mustang volta a trocar de mãos e vai para a família Kiernan, onde permaneceu por mais de 40 anos. Pelo meio, até o próprio Steve McQueen tentou adquiri-lo, mas isso é outra história.
 
O Mustang mantém todas as alterações necessária para realizar a cena de perseguição de Steve McQueen, como os apoios para montar as câmaras, as jantes American Racing Torque Thrust, assim como a remoção dos emblemas GT. O motor equipado é o V8 de 6,4 litros com um carburador de quádruplo corpo.
 
No passado dia 10 de Janeiro, o Mustang GT de Bullitt foi oferecido em leilão pela Mecum Auctions, em Kissimmee, na Flórida, sendo arrematado por 3,4 milhões de dólares, cerca de 3.06 milhões de euros, ultrapassando todas as expectativas e batendo o recorde do Mustang mais caro de sempre.

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Bullitt Ford Mustang Mecum Mecum Kissimmee Steve McQueen


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

avatar