ICON transforma Mercury Coupé de 1949 com motores eléctricos da Tesla

Clássicos 26 Dez 2019

ICON transforma Mercury Coupé de 1949 com motores eléctricos da Tesla

A ICON é uma empresa de Los Angeles, fundada por Jonathan Ward, especialista em restomod de veículos 4×4, consistindo em manter a aparência original, adicionando um motor potente, muitas vezes, completamente novo.
 
No entanto, com este Mercury Coupé de 1949, a ICON foi por um caminho diferente. Ao abrir o capot somos brindados por algo que se parece com um motor V8, mas no lugar das tampas das válvulas e colectores de escape, estão módulos e controladores, isto porque, o motor tradicional foi substituído por dois motores eléctricos da Tesla Performance com baterias de 85 kWh, produzindo 400 cv. O carregamento é feito através de duas tomadas. O carregamento rápido é feito atrás da matrícula e o carregamento tradicional localiza-se no bocal de enchimento de combustível tradicional.
 
A conversão foi feita com a ajuda da Stealth EV, especialistas em aplicações de motorizações eléctricas em automóveis. Pois a conversão não se resume à aplicação dos motores eléctricos, tudo tem de ser alterado e, dessa forma, o trabalho foi facilitado pois a carroçaria foi separada do chassis. Por falar em carroçaria, esta foi deixada como estava, com ferrugem. O interior foi todo restaurado e adicionadas tecnologias recentes, como ar condicionado, sistema de navegação, sistema de som moderno, vidros eléctricos e painel de instrumentos digital.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: ICON Mercury Coupe


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment