Mercado • 07 Fev 2019
Trio de Bugattis encontrados em celeiro na Bélgica vai a leilão na Rétromobile
A pergunta do título é muitas vezes feita pelos aficionados dos automóveis, mas, ao contrário do que se possa imaginar a sua resposta é simples, a grande maioria está no sul da Califórnia. Este facto é comprovado pelas fotos do fotojornalista de competição de automóveis históricos Randy Richardson.
Randy foi buscar um Ford Mustang acidentado, utilizado no filme, e deu de caras com um armazém com vários automóveis construídos para o filme Le Mans 66 – O Duelo. Neste local existiam vários tipos de automóveis, desde de vários Ford Falcon e várias réplicas de Aston Martin, Ferrari e Ford GT40.
O Mustang que Randy foi buscar, foi um dos automóveis que sacrificou a sua carroçaria para as cenas do filme. Foi utilizado nas primeiras cenas do filme, quando Matt Damon ia aos seus comandos e o Mustang pegou fogo nas boxes. Mas fiquem descansados, irá ser vendido totalmente funcional para participar em competições de clássicos.
Todos os automóveis encontram-se disponíveis para venda em vários estados de conservação. Nem todos circulam, já que ou estão desmontados ou são simples maquetas, assim como alguns motores que só estão “pousados”. Da grande parte dos automóveis que não circulam é possível aproveitar a carroçaria e fazer uma réplica, com os chassis e motores adequados.
O Ferrari 330 P4 com o número 21 foi construído pela Race Car Replicas, sendo esse, uma réplica quase perfeita. Os cerca de 20 Ford Falcon de 1962 ou 1963 são os que estão a despertar mais interesse, estão todos equipados com motores de seis cilindros com caixa manual ou automática, alguns totalmente desmontados, outros prontos a andar.
TAGS: Le Mans 66
PARTILHAR:
Deixe um comentário