Mercado • 08 Nov 2018
Colecção privada com mais de 100 automóveis à venda por 45 milhões de euros
Este é um tipo de barn find diferente, tornado público pela Beaulieu Garage, uma empresa britânica de venda e restauro de automóveis clássicos. A empresa recebeu uma chamada a indicar que havia uma grande colecção de modelos Jaguar numa estufa, cuja maioria dos automóveis datavam do início dos anos 60 e vários Jaguar E-Type.
A Beaulieu Garage passou uma semana a recolher todos os automóveis da estufa, para serem transportados para as suas instalações. Após uma análise aos modelos a empresa concluiu que alguns podiam andar em poucas semanas, no entanto, a grande maioria não, pois encontram-se parados há muitos anos.
Apesar dos automóveis não estarem ao relento, inclusivamente alguns estavam tapados para não serem atingidos pelos raios UV, a estufa retém a humidade e a ferrugem acaba por aparecer.
A Beaulieu Garage vai catalogar todos os automóveis e peças para, posteriormente, colocar à venda. O primeiro a seguir para venda foi um Jaguar XK150 3.8-litre Drophead Coupe de 1960, vendido novo em Nova Iorque. Acredita-se que foi o último XK150 a sair de fábrica na cor creme e dos últimos quatro a serem produzidos. Este exemplar está à venda por pouco mais de 47.500 euros.
TAGS: Beaulieu Garage Jaguar
PARTILHAR:
Deixe um comentário