A colecção de clássicos do rei da sucata

LifeStyle 27 Nov 2019

A colecção de clássicos do rei da sucata

Willis Johnson, nascido em 1947 em Oklahoma, fundador da Copart em Dallas, no Texas, conseguiu tornar a sucata num negócio milionário e que hoje vale 1.9 biliões de dólares. O negócio expandiu-se e hoje já está implementado no Brasil, Reino Unido, Médio Oriente, Espanha, Finlândia e, mais recentemente, na Alemanha.
 
Após os estudos, Johnson foi para o exército e teve a combater na Guerra do Vietnam e quando voltou foi trabalhar para a sucata do seu pai. Em 1972, vendeu a sua casa e comprou um terreno, onde instalou uma caravana para viver lá com a sua mulher e os seus dois filhos e o resto do espaço foi utilizado para armazenar os automóveis para desmantelar. Dez anos volvidos, em 1982, fundou a Copart.
 
Em 1997, foi criado um site de leilões online, três anos antes do eBay ser criado, onde executa a maior parte do negócio, vendendo automóveis danificados. Como exemplo, tem um Ferrari 812 Superfast que se encontra à venda por 91.500$, com a lateral esquerda danificada.

 
Em 2010 adquiriu a mansão e as vinhas ao cantor e entusiasta de automóveis Alan Jackson, por 28 milhões de dólares, em Tennessee. A partir daqui começou também a coleccionar e restaurar automóveis e motociclos clássicos, tendo-os num armazém perto de Nashville. Ao todo são mais de 150 veículos. No mesmo local tem ainda um restaurante, para recarregar energias após a visita à colecção.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Copart Willis Johnson


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

avatar