Clássicos 14 Out 2019

Alfa Romeo Dauphine, o Renault italiano

No final da década de 50 a Renault iniciou a produção do modelo Dauphine, um automóvel económico de quatro portas, sucessor do Renault 4CV, que vendeu, com algumas variantes, mais de dois milhões de unidades em todo mundo até 1967.
 
Em Itália construiu a variante Alfa Romeo Dauphine em Portello, Milão, capaz de atingir 115km por hora, como mostra o video acima.
 
As diferenças em relação ao modelo francês são a energia eléctrica (Magneti-Marelli) 12 volts, as luzes e o logotipo “Dauphine Alfa Romeo” ou “Ondine Alfa Romeo”.

Classificados

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
RubensMarco PestanaArmando Costa Recent comment authors
Marco Pestana
Visitante
Marco Pestana

Construídos sob licença da Régie Renault, somente destinados ao mercado interno italiano. Constituindo os modelos ” base ” e económicos da Alfa Romeo, que não produzia modelos com menos de 1300cc…Pese embora, tivesse projectos motorizados de menor cilindrada, a influência da família Agnelli, sempre impedia…

Armando Costa
Visitante
Armando Costa

Gostaria de saber mais pormenores, pois tomada à letra e pelos v/ comentários e video, a viatura não é electrica, utiliza sim material electrico da Magnetti-Marelli, como aliás todos os carros italianos da altura.

Rubens
Visitante
Rubens

Não foi dito que era elétrica. Está escrito que a energia elétrica de 12 volts era Magnéti Marelli. No Dauphine a energia era de 6 volts.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube