Os 10 faróis de automóvel mais sexy do mundo

Clássicos 09 Out 2019

Os 10 faróis de automóvel mais sexy do mundo

Os faróis não servem apenas para iluminar a estrada à nossa frente. Também são a “cara” de automóvel, uma parte importante da sua identificação, e, como tal, uma extensão da nossa própria identidade. Escolhemos alguns dos modelos em que os faróis são uma componente importante de uma personalidade que transcende a função e que abarca estilos diferentes de várias décadas e a indústria de vários pontos do planeta.

Alfa Romeo 33 Stradale

alfa-romeo-33-stradale
Numa renhida batalha com o seu “irmão” Giulia TZ, o 33 Stradale ganhou. Derivado do Tipo 33 de competição, os faróis em forma de lágrima do Stradale são simples e elegantes, partindo directamente da grelha dianteira.

BMW 850 CSi (E31)

bmw-850-e31
Os anos 80 e 90 trouxeram de volta a moda dos faróis retrácteis, e vê-los em muitos automóveis é cansativo. Mas no coupé alemão BMW Série 8, estes faróis permanecem perfeitamente integrados no design da carroçaria.

Citroën SM

citroen-sm
Aproveitando o breve momento em que foi proprietária da Maserati, a Citroën montou um motor V6 no coupé SM. Para melhorar a aerodinâmica, os faróis e a matrícula foram tapados por uma superfície vidrada que ocupa toda a secção dianteira.

Dino 246 GTS

ferrari-dino-246-gts
Um simples farol redondo montado no guarda-lamas reflecte de uma superfície côncava sem prejudicar a fluidez de design deste Ferrari-que-não-era-um-Ferrari.

Ford Thunderbird

ford-thunderbird
Embora a primeira geração do T-Bird tenha uma simplicidade clássica, a segunda geração confirmou a sua identidade desportiva dentro da gama Ford, com faróis duplos agressivos que combinavam com o potente motor Ford 7.0.

Lamborghini Murcièlago

lamborghini-murcielago
Todos os Lamborghini chamam a atenção, mas nenhum tem um desenho dos faróis que se integre tão bem na carroçaria como o Murcièlago, graças ao seu posicionamento entre os ângulos da secção dianteira, do pára-choques e do guarda-lamas.

Mazda RX-3

mazda-rx-3
Os agressivos faróis duplos do RX-3 pareceriam despropositados num automóvel japonês tão pequeno, não fosse pelo segredo que só os especialistas conhecem: o potente e sonoro motor Wankel, que engana muitos incautos.

Mini Clubman

mini-clubman
Embora não tenha uma forma tão consensual como o Mini original, o Mini Clubman manteve os mesmos faróis redondos, mas ficaram melhor integrados na grelha dianteira, com um design mais sólido e com mais classe.

Porsche 911

porsche-911
Nenhuma automóvel tem uma identidade tão próxima ao desenho dos seus faróis como o Porsche 911. Não parecem fazer parte da carroçaria, mas o design funciona e nunca ninguém copiou este estilo com o mesmo sucesso.

Saab Sonett III

saab-sonett
Com formas invulgares quando comparado com outros modelos da Saab, o Sonett III foi também um dos primeiros automóveis europeus a contar com faróis retrácteis, que se escondiam dentro do capô, e contribuíam para o seu design fluído.



PARTILHAR:

Mais Populares

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jose Cruz Recent comment authors
Jose Cruz
Visitante
Jose Cruz

Não está o Jaguar E Série 1???