Cerca de 40 mil pessoas visitaram a XVII edição do Salão AutoClássico

Eventos 07 Out 2019

Cerca de 40 mil pessoas visitaram a XVII edição do Salão AutoClássico

O Salão autoClássico Porto concluiu sua 17ª edição com um balanço positivo, pois o dia de feriado do sábado e de ontem fizeram com que muitos se deslocassem até à Exponor para desfrutar do variado programa deste ano.

 

A organização faz já um balanço aproximado da feira, concluindo que cerca de 40.000 pessoas visitaram o recinto ferial da Exponor nos três dias, além disso registou-se uma importante actividade comercial.

 

O Salão registou a presença de muito público, animado por alguns dos stands especiais desta edição, caso das homenagens à Opel, ao Fiat 128, ao Bentley, ao Nissan Datsun 240Z, a Jorge Ortigão bem como pela completa exposição de motos japonesas dos 70, 80 e 90.

 

O piloto Alexandre Camacho, com um Skoda R5, foi o vencedor absoluto da nova edição do Motorshow, que, com um novo traçado e um salto de 28 metros, além de novos estandes, registou um grande fluxo de fãs.

 

Camacho venceu em uma final apertada um especialista como Mário Barbosa. A diferença foi de apenas 1,3 segundos após mais de 1.600 metros de competição fechada.

 

O director-geral do autoClássico, José Enrique Elvira, assegurou que ” encerra-se mais uma edição de um Salão que é uma referência para os aficionados, não só em Portugal, como também em Espanha, assim o demonstram os milhares de visitantes registados durante o fim de semana”.

Elvira declarou que “a qualidade dos modelos dos diferentes expositores e clubes é sinónimo da categoria do autoClássico, uma das feiras mais importantes do sul da Europa”, e afirmou que “o Motorshow aumentou a exigência da pista para os pilotos, dando mais espectáculo à prova, para deleite dos espectadores”.

 

Elvira declarou que “a qualidade dos modelos dos diferentes expositores e clubes é sinónimo da categoria do autoClássico, uma das feiras mais importantes do sul da Europa”, e afirmou que “o Motorshow aumentou a exigência da pista para os pilotos, dando mais espectáculo à prova, para deleite dos espectadores”.

Classificados
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Silva
Alfredo Silva
5 anos atrás

Exmo. Sr. Elvira, Permita-me dizer que este evento bateu no fundo e que pior não é fácil fazer. Nesta breve análise ou melhor considerações que irei fazer por tema, tem por base uma opinião consensual de vários amigos que tem como paixão os automóveis clássicos e que em jeito de tertúlia, semanalmente se reúnem para debater alguns assuntos relacionados com esta temática. Vou começar pelo Motorshow, evento no qual já participei diversas vezes como piloto. Sei de antemão que este evento mais que o carácter desportivo, é uma montra sobretudo para as equipas poderem trazer até ao mundo automóvel os… Read more »

Fernando Ribeiro
Fernando Ribeiro
5 anos atrás

Caro Sr. Elvira, Pela sétima vez consecutiva estive presente no Salão autoClássico. Foi, sem qualquer dúvida, para mim, a pior edição! A léguas das outras… Não sei como fizeram as contas ao número de presenças… 40.000 ??? Custa-me dizer, mas arrisco referir que até a qualidade dos visitantes baixou! Passaram pelo meu espaço grupos de autêntica gangada, a mexer em tudo, sem qualquer respeito pelo trabalho dos outros, e sem qualquer interesse em adquirir fosse o que fosse! Isto tudo com entradas a 12€! Não estou a ver estas pessoas a pagarem 12€ para entrar… por isso, parece-me que a… Read more »

bruno vasconcelos
5 anos atrás

Espero que para o ano esteja presente um piloto internacional. O Alexandre Camacho nem convidado foi pela organização.

José Moreira
José Moreira
5 anos atrás

Sr. Elvira, devemos ter estado em dois eventos diferentes. Eu vi o pior Motorshow de sempre, por sinal o mais perigoso! Também vi a pior automobília desde que este evento foi criado, no que diz respeito aos clássicos à venda, sim, havia qualidade, mas diria que não acessíveis a 99,9% dos visitantes. Os espaços dedicados aos clubes sem qualquer tipo de dignidade, uma verdadeira trapalhada. Já relativamente ao parque de clássicos… completamente absurdo o que se viu por lá! Provavelmente o pior Autoclássico de sempre, a não ser que no próximo ano seja pior!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube