O Porsche 911 Baja construído por Michael Lightbourn está à venda

Mercado 29 Set 2019

O Porsche 911 Baja construído por Michael Lightbourn está à venda

Este automóvel iniciou a sua vida em 1969 como um Porsche 911 normalíssimo, até ser adquirido por Michael Lightbourn, que decidiu transformá-lo num veículo de Baja.
 
Michael Lightbourn é conhecido por “The West Texas Scout”, devido à sua habilidade de encontrar automóveis clássicos, considerados, por muitos, perdidos. Uma das suas descobertas mais famosas é o Orbitron, um automóvel construído por Ed Roth em 1964, conhecido por “Big Daddy”. Este esteve desaparecido durante 35 anos e todos julgavam que já não existia, sendo descoberto por Michael em 2007, no México.
 
Este Porsche 911 foi construído para a ARC Audio para ser levado ao SEMA de 2017. A carroçaria do 911 foi montada num chassis tubular de Baja e equipado com um motor Volkswagen modificado, de quatro cilindros Boxer, com 2.3 litros de cilindrada e acoplado a uma caixa de quatro velocidades. Os motores Volkswagen sempre foram muito utilizados nestas provas, por serem arrefecidos a ar e de fácil manutenção. Para além disso, existem várias peças para poder melhorar o desempenho.

 
O chassis tubular já incorpora rollcage, suspensão independente à frente e atrás, com um amortecedor Exit por roda na frente e dois amortecedores Exit por roda na traseira. As rodas saem da carroçaria para, desse modo, não tocarem em nada e aumentar a largura de vias. As jantes OMF de 15″ são equipadas com pneus Maxxis Bighorn.
 
No tejadilho está montado um rack para levar uma roda suplente, sobrando espaço para poder levar outros acessórios. Na frente os faróis originais ficaram sem uso e foram adicionadas duas barras de LED Bully Dog. Atrás foi aplicada a mesma receita, mas desta vez foram anulados os farolins e adicionados dois faróis LED. O único vidro utilizado é o pára-brisas, todos os outros foram retirados. A carroçaria foi pintada com tinta militar, fornecida directamente pela Força Aérea.
 
No interior estão montadas duas backets e o painel de instrumentos foi modificado para acomodar manómetros da Autometer. Apesar do seu aspecto não o fazer prever, está montado um sistema de som da ARC, como não poderia deixar de ser, já que foi essa a montra utilizada para o SEMA.
 
Este automóvel está actualmente à venda no eBay, no entanto não está homologado para circular na via pública.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Michael Lightbourn Porsche 911


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

avatar