Estoril Classics revela programação da edição de 2019

Eventos 25 Set 2019

Estoril Classics revela programação da edição de 2019

A três semanas do grande evento que é o Estoril Classics, a organização revela o programa e horários da edição de 2019. O sucesso deste evento está bem espelhado no facto de as duas edições anteriores terem esgotado os bilhetes para sábado. Este ano, o Estoril Classics regressa ainda com mais pontos de interesse e competições fantásticas.
 
A Classic F1 é uma das categorias cabeça de cartaz, com fórmulas 1 até 1986 e onde já estão confirmados, por exemplo, um Lotus 91T, um McLaren MP4 e um Tyrrell 012, que prometem fazer vibrar de emoção os fãs da Fórmula 1, com uma grelha que conta já com 14 inscritos. Ver estas viaturas exclusivas que valem milhões de euros a competir, será certamente um dos pontos máximos do fim-de-semana
 
Pela primeira vez no nosso país, a exclusiva competição 1000 km Sports Cars conta com os automóveis de Turismo e GT que correram no Campeonato Mundial de Sportscars entre 1964 e 1974 e promete fazer furor com os Lolas e os Chevron, enquanto a Fórmula Júnior Historic Racing Association (“FJHRA”) traz até nós o Troféu FIA Lurani, que faz aqui a sua última corrida da época, decidindo-se no Estoril o título de uma competição FIA.

 
A HGPCA irá regressar ao Autódromo do Estoril, com os Fórmula 1 com mais de 50 anos, fazendo-nos regressar a uma época de pura condução, onde não existiam apêndices aerodinâmicos, túneis de ventos, pneus Slick e nem sequer patrocínios. É incrível saber que mesmo alguns modelos que estão avaliados em milhões de euros, continuam a competir em pista. O charme do já icónico Iberian Historic Endurance para Turismos e GTs até 1976 promete muita emoção nas duas corridas que vão disputar e os famosos Grupo 1 Portugal também terão um palco carismático para mostrarem a sua competitividade.
 
As corridas exclusivas para Minis terão certamente muitos olhos atentos, até porque nesse fim-de-semana a Mini vai juntar-se à festa do Estoril Classics para comemorar os seus 60 anos de existência.
 
Para os amantes das duas rodas, a Spirit of Speed estará também presente com cerca de 45 motas de competição, algumas de valor incalculável, já que pertenceram a pilotos de renome como Jean Michel Bayle, Giacomo Agostini, Gustav Reiner, Kevin Schwantz ou Sete Gibernau.
 
O acesso às bancadas A e B é gratuito, mas o público poderá adquirir bilhetes se pretender estar no paddock bem perto dos automóveis, pilotos e equipas, estes encontram-se à na FNAC, na Worten, no El Corte Inglés, nos CTT ou através do site oficial do evento em www.estorilclassics.com.


TAGS: Estoril Classics


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment