Mercado • 14 Jan 2020
Ford Mustang GT do filme Bullitt bate recorde ao ser vendido por 3,4 milhões de dólares
O Ford Mustang GT de 1968, na cor Highland Green, é um dos modelos mais emblemáticos e icónicos de sempre, estando fora dos “holofotes” mais de 40 anos.
Foram utilizados dois Mustang GT no filme Bullitt, sendo que este, após as filmagens, foi vendido pela Warner Bros, a um funcionário, Robert Ross, que o manteve em sua posse até 1970. Nessa altura foi vendido a Frank Marranca, um detective de Nova Jersey, por somente seis mil dólares, mantendo-o durante quatro anos, até ser vendido a Robert e Robbie Kiernan pelo mesmo preço. Manteve-se na família Kiernan durante 40 anos, com todas as modificações efectuadas no filme intactas, até o seu filho Sean o mostrar ao mundo, após um ligeiro restauro. Durante todo este tempo, o próprio Steve McQueen tentou adquirir o Mustang, mas sem sucesso.
No entanto, este Mustang muito especial, procura agora novo dono, sendo listado num leilão em Kissimmee, na Flórida, organizado pela Mecum, em Janeiro de 2020. O seu valor é enorme já que foi este o Mustang conduzido por McQueen e os seus duplos, pelas ruas de São Francisco, numa das melhores cenas de perseguição de sempre.
Mercado • 14 Jan 2020
Ford Mustang GT do filme Bullitt bate recorde ao ser vendido por 3,4 milhões de dólares
Mercado • 10 Ago 2019
Indian 8-Valve Board Track Racer encontrada numa garagem vai a leilão por 85 mil dólares
Mercado • 26 Mar 2020
Plymouth Cuda V-Code 440-6 vai a leilão após 35 anos fechado num contentor