Ford Mustang GT de Steve McQueen vai a leilão

Mercado 05 Set 2019

Ford Mustang GT de Steve McQueen vai a leilão

O Ford Mustang GT de 1968, na cor Highland Green, é um dos modelos mais emblemáticos e icónicos de sempre, estando fora dos “holofotes” mais de 40 anos.
 
Foram utilizados dois Mustang GT no filme Bullitt, sendo que este, após as filmagens, foi vendido pela Warner Bros, a um funcionário, Robert Ross, que o manteve em sua posse até 1970. Nessa altura foi vendido a Frank Marranca, um detective de Nova Jersey, por somente seis mil dólares, mantendo-o durante quatro anos, até ser vendido a Robert e Robbie Kiernan pelo mesmo preço. Manteve-se na família Kiernan durante 40 anos, com todas as modificações efectuadas no filme intactas, até o seu filho Sean o mostrar ao mundo, após um ligeiro restauro. Durante todo este tempo, o próprio Steve McQueen tentou adquirir o Mustang, mas sem sucesso.
 
No entanto, este Mustang muito especial, procura agora novo dono, sendo listado num leilão em Kissimmee, na Flórida, organizado pela Mecum, em Janeiro de 2020. O seu valor é enorme já que foi este o Mustang conduzido por McQueen e os seus duplos, pelas ruas de São Francisco, numa das melhores cenas de perseguição de sempre.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Bullitt Ford Mustang GT Mecum


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment