Leiria Sobre Rodas junta competição à mostra automóvel

Eventos 31 Ago 2019

Leiria Sobre Rodas junta competição à mostra automóvel

Por Edgar Freitas

Arranca já dia 12 de Setembro o evento que promete atrair mais de cinquenta mil aficionados do mundo automóvel.
 
Ano após ano, Leiria abraça uma iniciativa com um espírito muito local, mas de projecção além fronteiras! Dispensando apresentações, o Leiria sobre Rodas reforça a sua presença, para mais um ano de classe, elegância e muita adrenalina. Na apresentação deste evento, todos os oradores foram unânimes quanto ao impacto que este tem sobe a cidade, como um todo. Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara de Leiria, destaca que se trata de um evento colaborativo e que mobiliza muitos parceiros. O facto de mobilizar pessoas, é quiçá o maior feito de todos, e para isso, a organização tem-se munido de parceiros importantes. De salientar a presença oficial das grandes marcas premium Ferrari, Lamborghini, Bentley e Porsche, que fizeram questão de se juntar ao evento.
 

 
A maior novidade, e que promete fazer subir a adrenalina das massas, é o R5 Gold Challenge. Esta competição irá explorar o binómio Homem-máquina ao limite, com um prémio de sete mil e quinhentos euros para o primeiro classificado! Não obstante de toda a espectacularidade deste evento pioneiro em Leiria, marcaram presença na prova grandes nomes mundiais do rally, como Miki Biasion, Markku Alén, Pedro Meireles, Miguel Campos, Rui Madeira, Ricardo Teodósio, Valter Gomes, Gonçalo Figueiroa e António Monteiro, entre outras confirmações pendentes.
 
Este evento, integrado no Leiria sobre rodas, é fruto directo da colaboração com a X Racing e o seu maior impulsionador Pedro Urtigão. É este espírito de parceria que tem elevado o evento, e, deste modo, contribuído para o seu crescimento notável.
 

 
Também o instituto politécnico marca novamente a sua presença, destacando João Fonseca Pereira o contributo que o evento dá aos estudantes, e que lhes confere não só um meio de aprendizagem importante, mas também a oportunidade de contactar em proximidade com peças automobilísticas únicas. A sinergia do Leiria sobre rodas com o Politécnico também abarca áreas mais teóricas, havendo inclusive uma conferencia dedicada aos bastidores do rally, os desafios da sua cobertura jornalista e o impacto económico que o rally Portugal representa.
 

 
Filipe Vasconcelos, organizador, traz números de peso, ao anunciar mais de seiscentos automóveis e motas no recinto. Refere ainda que esta sexta edição é um aprimorar do trabalho desenvolvido nas edições anteriores. Esta edição irá dedicar espaços às comemorações dos 120 anos da Renault, 100 da Citroën e 60 anos da mini. Filipe Vasconcelos não poupa elogios à qualidade e exclusividade dos clássicos presentes no evento. Posto isto, e pelo modo empolgado com que todos se referem ao evento, não espero nada menos que único e memorável!
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube