Mazda MX-5 30th Anniversary Edition chega a Portugal

Modernos 30 Jul 2019

Mazda MX-5 30th Anniversary Edition chega a Portugal

A Mazda Motor de Portugal acaba de disponibilizar no mercado nacional o inédito e muito exclusivo Mazda MX-5 30th Anniversary Edition, Edição Especial desenvolvida para celebrar os 30 anos do “roadster mais vendido do mundo”, numa apresentação original que teve lugar no Salão Automóvel de Chicago de 1989.
 

 
Desde então e somando já mais de 1 milhão de unidades vendidas, o MX-5 tornou-se muito mais do que uma simples criação da Mazda, passando a pertencer aos fãs de todo o mundo que nunca cessaram de o apoiar e elevar ao estatuto de ícone automóvel, ao longo da evolução das suas diferentes gerações: “NA” em 1989, “NB” em 1997, “NC” em 2005 e o actual “ND”, primeiro em 2015 na variante Soft-Top e um ano depois através do inédito RF (Retractable Fastback).
 
Para expressar a sua enorme gratidão, ao mesmo tempo que sublinha as enormes expectativas que tem para o futuro do MX-5, a Mazda desenvolveu esta edição especial e limitada, dotando-a – em ambas as versões – com um conjunto de elementos diferenciadores, como a cor de carroçaria exclusiva Orange Racing ou a placa comemorativa “30th Anniversary” com o respectivo número de série. O MX-5 30th Anniversary Edition está também equipado com jantes em alumínio Rays ZE40 RS30 (desenvolvidas em cooperação com a Rays Co., Ltd.), amortecedores Bilstein, pinças de travões Brembo (à frente) e Nissin (atrás), bancos Recaro e acabamentos específicos, em tom laranja e preto brilhante, entre outros elementos.
 

 
Sublinhando o seu carácter de exclusividade, são 3.000 as unidades disponíveis para todo o mundo, sendo que em Portugal, fruto da dimensão do mercado, serão apenas 10 os clientes nacionais que os poderão adquirir, tornando-as ainda mais raras e apetecidas entre nós, nomeadamente envolvendo alguns dos habituais participantes dos encontros do Club MX-5 Portugal. Equipada, em exclusivo, com o motor 2.0 Skyactiv-G de 184 cv e caixa de velocidades Skyactiv-MT (manual de 6 velocidades), esta inédita proposta é comercializada por encomenda, através da Rede de Concessionários Mazda, com PVP de 43.719,36 para a variante Soft-Top e de 46.256,36 para a versão RF.
 

 
Originalmente desvendado em 1989, no Salão de Chicago, o MX-5 tornou-se num sucesso imediato. Três décadas e 4 gerações depois, o Mazda MX-5 mantém-se como dominador do mercado dos pequenos roadsters. Permanecendo sempre fiel ao princípio original, esta proposta de dois lugares acessível, leve e, acima de tudo, divertido de conduzir sublinha a essência da filosofia Jinba Ittai “condutor-e-automóvel-como-um-só”, hoje parte integrante de todos os modelos Mazda.


TAGS: Mazda MX-5 30th Anniversary Edition


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment