Volkswagen lança edição limitada do Golf GTI para comemorar os 44 anos do modelo

Modernos 09 Jul 2019

Volkswagen lança edição limitada do Golf GTI para comemorar os 44 anos do modelo

Há quem diga que o Golf GTI é o avô de todos os “pocket rocket” que todos nós conhecemos. Foi sem dúvida um modelo com bastante êxito, que até surpreendeu os responsáveis da marca alemã. O novo Volkswagen Golf GTI The Original é um modelo que trás até nós o ano de 1976, quando o Golf GTI foi lançado.
 
E tal como o original só está disponível na carroçaria de três portas, caixa manual e nas cores Branco Puro e Vermelho Tornado. Esta edição especial está limitada às 44 unidades, uma por cada ano de vida do modelo, distribuídas pelas duas cores disponíveis. Outros pormenores vão buscar inspiração ao modelo original, como os retrovisores, aileron traseiro e as riscas laterais.
 
O Golf GTI The Original, vem ainda equipado com jantes BBS em antracite de 19 polegadas. No interior os pormenores do modelo original também são visíveis, como os tapetes com costuras vermelhas e os bancos com o icónico padrão axadrezado. Para além disso, a consola central tem uma placa exclusiva desta versão, com o número da série, e na carroçaria foram aplicados os logótipos referentes a esta versão.
 
O que mais difere do original é o coração. O modelo lançado em 1976 estava equipado por um motor de 1.6L e 110 cv, para alcançar os 182 km/h. O Golf GTI The Original vem animado com o motor 2.0 TSI de 245 cv, que permite atingir os 248 km/h.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Volkswagen Golf GTI The Original


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment