Clássicos • 21 Mai 2018
Nada combina melhor que um Porsche 356 e arquitectura de Frank Lloyd Wright
A Emory é uma empresa americana, especialista nos modelos 356 da Porsche, construindo exemplares únicos. Esta é a última criação de Rod Emory, inspirando-se nos modelos RSR da Porsche, nascendo assim o Porsche 356 RSR. O projecto iniciou-se com um simples desenho, daquilo que seria uma criação fora do comum, com base num 356.
A Emory Motorsport teve a preciosa ajuda da Momo, na construção deste projecto, tendo fornecido diverso equipamento. O 356 utilizado neste projecto, nasceu como um 356 B e foi encontrado num “barn find”. O estado do automóvel era péssimo e Rod decidiu construir todos os painéis da carroçaria em alumínio. A carroçaria foi inspirada no Porsche 935/78 Moby Dick, principalmente a secção traseira. Para completar o estilo foram adicionadas umas jantes de cinco raios da Momo, de porca central.
O motor recebeu o mesmo tratamento do exterior, sendo completamente alterado. Originalmente era um motor boxer de seis cilindros, oriundo de um Porsche 911 (geração 964), onde foram retirados dois cilindros. No entanto, foram adicionados dois turbos Garrett GT28R, que ficam visíveis na traseira. Com uma cilindrada de 2.4L, este motor debita uma potência na ordem dos 400 cv, para um peso de pouco menos de 900 kg. O motor foi acoplado a uma caixa de cinco velocidades, oriunda do 964.
O interior foi inspirado no dos RSR, utilizando vários materiais da Momo. Está equipado com as baquets do RSR mas foram mantidos o tablier, portas e tejadilho originais.
Clássicos • 21 Mai 2018
Nada combina melhor que um Porsche 356 e arquitectura de Frank Lloyd Wright
Clássicos • 29 Abr 2020
Clássicos • 04 Set 2021
Deixe um comentário