LifeStyle 02 Jun 2019

Ford v Ferrari: O duelo em pista que acabou com o domínio da Ferrari

Ford v Ferrari tem como pano de fundo as 24 Horas de Le Mans de 1966, o filme segue a equipa excêntrica e determinada de engenheiros e designers americanos, liderada pelo visionário automotivo Carroll Shelby e o piloto britânico Ken Miles para construir um automóvel revolucionário que permitiria à Ford Motor Company desafiar a dominadora Scuderia Ferrari.
 

 
Shelby e Miles foram escolhidos por Henry Ford II e Lee Iacocca para construir do zero um automóvel inteiramente novo. Juntos lutaram contra a interferência corporativa, as leis da física e os seus demónios pessoais para conseguirem criar um automóvel com potencial para vencer a Ferrari na edição de 1966 da mítica prova disputada no Circuito de La Sarthe.
 
O filme tem como propósito celebrar a grande vitória da Ford Motor Company, o enredo é baseado em eventos reais que ocorreram durante a corrida de 1966 em Le Mans. A Shelby American Team ajudou a Ford a conquistar mítica prova pela primeira vez.
 

 
O Ford Gt40, automóvel que nasceu deste projecto, viria a conquistar os três primeiros lugar do pódio em Le Mans. Comparado com os rivais, incluindo a Porsche, com o modelo 906 equipado com um 1,9 ‘flat six’ ou com os 275 GTB Competizione da Ferrari equipados com um V12 de 3,3 litros, o motor V8 de 7.0 litros da Ford estava à frente do seu tempo e desempenhou um papel importante no sucesso desportivo da marca.
 
Ford v Ferrari, dirigido por James Mangold, e que tem como protagonistas Christian Bale, que interpreta Ken Miles, e Matt Damon no papel de Carroll Shelby, chega às salas de cinema a 15 de Novembro de 2019.
 

 

TAGS: Ferrari Ford Ford GT40


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment