Clássicos • 10 Nov 2014
Clássicos • 26 Mai 2019
Plymouth Voyager Turbo encontrado numa sucata
O Plymouth Voyager Turbo foi produzido de 1989 a 1990, numa altura em que a palavra “turbo” estava muito em voga e fazia vender bem todos os modelos com essa inscrição, até mesmo mono-volumes.
Este modelo foi um tremendo sucesso para a marca norte-americana, tendo sido produzida sob a plataforma S da Chrysler e utilizando os mais diversos motores. O Voyager Turbo vinha equipado com o motor K da Chrysler, de quatro cilindros em linha e 2.5L de cilindrada. Este motor desenvolvia 150 cv e poderia vir equipado com caixa manual de cinco velocidades ou automática TorqueFlite de três velocidades, para transmitir a potência para às rodas dianteiras.
Como curiosidade, o odómetro estava limitado às 80 mph, cerca de 137 km/h, algo obrigatório até 1981, mas que a Chrysler decidiu manter neste modelo, apesar de conseguir atingir mais velocidade.
Este exemplar, que foi descoberto numa sucata em Denver, tem uma combinação de cores diferente, com a cor exterior roxa e o interior vermelho e pertence ao último ano deste modelo. Apesar de se encontrar numa sucata, o interior da Voyager está em muito bom estado. O mesmo já não se pode dizer do exterior, do qual faltam de muitas peças, além da existência de ferrugem.