Poderoso motor V6 biturbo reforça gama Cayenne

Modernos 22 Mai 2019

Poderoso motor V6 biturbo reforça gama Cayenne

A Porsche lança outra poderosa variante do Cayenne Coupé, estando já disponível para encomenda e irá chegar aos concessionários portugueses no final de Julho. O motor V6 de 2.9 litros com dupla sobrealimentação e 324 kW (440 cv) é o coração do novo Cayenne S Coupé. O binário máximo de 550 Nm garante uma aceleração poderosa. O SUV coupé acelera dos zero aos 100 km/h em 5,0 segundos em combinação com o Pacote Sport Chrono, oferecido de série. Esta cifra cai para os 4,0 segundos com um dos três opcionais pacotes desportivos de peso reduzido. A velocidade máxima é de 263 km/h.
 
O preço do Cayenne S Coupé começa nos 137.334,26 euros, incluindo impostos à data em vigor. Além do Pacote Sport Chrono, o equipamento de série inclui a Direcção Assistida Plus, as jantes de 20″, o Park Assist à frente e atrás, incluindo a câmara de marcha-atrás, e o Porsche Active Suspension Management (PASM).
 

 
A Porsche reforça a gama do modelo com o novo Cayenne S Coupé. O Cayenne Coupé com 250 kW (340 cv) e o Cayenne Turbo Coupé com 404 kW (550 cv) vão chegar aos concessionários já no final de Maio. Os destaques do Coupé incluem as proporções mais vincadas com uma secção traseira única, um spoiler traseiro adaptativo, dois tipos de conceito de tejadilho e um banco traseiro com as características de bancos individuais, com uma posição 30 milímetros mais baixa comparativamente com o Cayenne. O veículo apresenta, de série, tejadilho fixo panorâmico com 2,16 m2 ou opcionalmente um tejadilho com típica linha de um automóvel desportivo.
 

Inovador motor de seis cilindros com configuração de turbo ao centro

 
O motor biturbo com 2.9 litros do Cayenne S Coupé disponibiliza um binário máximo de 550 Nm numa faixa alargada de regimes entre as 1800 e as 5500 rmp. Ambos os turbo-compressores foram colocados em posição central, entre os cilindros em V. Isto resulta num motor de dimensões compactas, permitindo a sua colocação numa posição baixa, o que reduz o centro de gravidade e melhora o comportamento dinâmico. O reduzido trajecto do escape entre as câmaras de combustão e os turbo-compressores produz uma resposta particularmente espontânea e um desenvolvimento mais rápido da potência. O colector de escape foi integrado na cabeça dos cilindros, o que reduz o peso e significa que o colector é rodeado por líquido de refrigeração. Isto garante uma combustão mais eficiente, particularmente em carga total.
 

Proporções mais dinâmicas e elementos de design específicos

 
Uma linha de tejadilho que desce significativamente em direcção à traseira emprestada ao Cayenne S Coupé uma imagem particularmente dinâmica. Este efeito é apoiado por um spoiler fixo no tejadilho, o qual acentua a silhueta distinta do Coupé. O pára-brisas dianteiro e os pilares A são mais reduzidos do que no Cayenne, cortesia de um tejadilho 20 milímetros abaixo. As redesenhadas portas traseiras e os guarda-lamas ampliam os ombros do veículo em 18 milímetros, contribuindo para a sua impressão geral musculada. Nos modelos Cayenne Coupé, um spoiler traseiro fixo no tajadilho é combinado com o novo spoiler traseiro adaptativo como parte do Porsche Active Aerodynamics (PAA). O spoiler está harmoniosamente integrado na silhueta do veículo e estende-se em 135 milímetros a velocidades a partir de 90 km/h, aumentando a força descendente sob o eixo traseiro. Isto tem benefícios na estabilidade.
 


TAGS: Cayenne S Coupé Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment